Companhia aérea deixa de servir cup noodles por causa de turbulência

Essa decisão, disse a Korean Air, faz parte de medidas de segurança em resposta a ocorrências crescentes de turbulência destinadas a prevenir acidentes com queimaduras.

O macarrão instantâneo Shin Ramyun, um favorito entre viajantes da Korean Air, será retirado do menu (ilustrativa/banco de imagens)

Ocorrências de turbulência estão fazendo com que um macarrão instantâneo amado servido na classe econômica na Korean Air seja retirado do menu.

Publicidade

Copos do macarrão instantâneo Shin Ramyun, um favorito entre viajantes da Korean Air ao longo dos anos, não estarão mais disponíveis para passageiros da classe econômica a partir de 15 de agosto, disse um porta-voz da companhia aérea com sede em Seul.

“Essa decisão faz parte de medidas de segurança proativas em resposta a ocorrências crescentes de turbulência destinadas a prevenir acidentes com queimaduras”, disse a Korean Air.

No anúncio, a aérea acrescentou que havia “renovado” as opções de aperitivos na econômica para incluir sanduíches, corn dogs e hot pockets.

Entretanto, para passageiros da business e da primeira classe o macarrão instantâneo ainda será servido. A Korean Air disse que o macarrão é trazido individualmente para os viajantes dessas classes, reduzindo o risco de derramamento.

Preocupações em relação aos perigos de servir comida quente e líquidos em aviões não são novas.

Ao longo dos anos, várias companhias aéreas enfrentaram ações judiciais de clientes os quais disseram que sofreram queimaduras graves após café quente, por exemplo, ter espirrado sobre eles durante um voo.

E, enquanto precedente legal possa variar no mundo, a corte mais alta da União Europeia decidiu em 2019 que uma companhia aérea pode ser considerada responsável se um passageiro ficar ferido desta maneira, mesmo se turbulência ou outros fatores relacionados ao voo não causaram o derramamento.

Vários casos de ferimentos relacionados à turbulência foram relatados ao longo dos anos, mas a maioria dos incidentes não é grave – e as companhias aéreas realizaram melhorias consistentes para reduzir as taxas de acidentes.

Fonte: AP News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esperado show K-Pop no Japão é adiado

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Entretenimento

Para os fãs do K-Pop, o esperado DCWJ 2024 teve as datas adiadas. Seria realizado em 10 e 11 de agosto. Veja os motivos.

Foto de show meramente ilustrativa (PM)

O tão esperado Dream Concert World in Japan 2024 (DCWJ) programado para ser realizado no Belluna Dome, na cidade de Tokorozawa (Saitama), em 10 e 11 de agosto, foi adiado.

Publicidade

O anúncio do adiamento foi feito no site oficial da organização do show K-Pop, devido a preocupações de segurança decorrentes da forte onda de calor e do recente aumento de casos de covid-19 no Japão

Reprodução do X

“O governo japonês (WBGT) tem emitido ativamente alertas de insolação, e a situação não é adequada para um grande público se reunir em um só lugar, então decidimos adiar as datas do show”, explicou.

As novas datas ainda não foram confirmadas mas serão publicadas no site oficial (atualmente, na sexta-feira de manhã, fora do ar).

Em relação aos convites já adquiridos, foi feito um post no X explicando como fazer o reembolso, no período entre 10h de sábado (3) e 23h59 de 25 de agosto, domingo.

Entre os artistas confirmados estão NewJeans, Day 6, NCT Wish,   SHINee’s Onew, TWS, Kiss of Life, tripleS, Epex, BadVillain e Nexz.  

Veja o post no X sobre os convites.

Fontes: NTV e Soompi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão