Companhias aéreas suspendem voos para Tel Aviv e Beirute após conflito entre Israel e Hezbollah

Os anúncios ocorreram após Israel ter lançado ataques aéreos contra o Hezbollah no Líbano.

Painel eletrônico de aeroporto exibe voos cancelados (ilustrativa/banco de imagens)

A British Airways (BA) e a AirFrance suspenderam voos no domingo (25) para Tel Aviv, após os grandes confrontos entre Israel e o grupo armado sediado no Líbano, Hezbollah, apoiado pelo Irã, desde o início da guerra em Gaza.

Publicidade

A BA disse que suspendeu seus voos de e para Tel Aviv, em Israel, até a quarta-feira (28), enquanto a aérea francesa cancelou serviços para Tel Aviv e Beirute, no Líbano, programados para domingo e esta segunda-feira (26).

Os anúncios ocorreram após Israel ter lançado ataques aéreos contra o Hezbollah no Líbano enquanto o grupo militante libanês disse que havia lançado uma barragem de drone e foguete pela fronteira.

As trocas marcaram uma intensificação das hostilidades alimentadas pelo atual ataque de Israel contra o Hamas em Gaza, desencadeada pelo ataque mortal do grupo militante contra Israel em 7 de outubro do ano passado.

A Air France, que normalmente opera um serviço diário para ambas as cidades, já suspendeu voos para Beirute entre 29 de julho e 15 de agosto, mas continuava voando para Tela Aviv.

A subsidiária da Air France, a Transavia, que atende ambos os destinos, também está suspendendo voos, disse o porta-voz da companhia.

Qualquer retomada de serviços para os 2 destinos dependerá do resultado de uma nova avaliação sobre a situação de segurança, disse a Air France em uma declaração.

A aérea alemã Lufthansa estendeu em 23 de agosto sua suspensão para voos com destino a Beirute até o fim de setembro e disse que não voaria para Tel Aviv e Teerã até 2 de setembro.

Enquanto isso, a LCC húngara Wizz Air também disse no domingo que estava suspendendo temporariamente seus voos entre o Aeroporto de Luton, perto de Londres, e Israel, devido à escalada, divulgou a agência de notícias britânica PA.

Uma outra grande companhia aérea, a Virgin Atlantic, disse que estava estendendo até 25 de setembro sua suspensão anterior de um voo diário do Aeroporto de Heathrow para Tel Aviv após uma revisão de segurança.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça os alimentos que ajudam a prevenir a fadiga de verão

Publicado em 26 de agosto de 2024, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Steaks, comidas apimentadas, unagi: esses alimentos são realmente bons para aliviar a fadiga de verão? Veja alimentos que realmente são eficazes!

Imagem: TBS

Para aliviar a fadiga do verão, muitas pessoas optam por comer uma carne grelhada, enguia, comidas apimentadas, e outros alimentos que trazem energia. Mas será que esses alimentos são realmente eficazes? Especialista sobre cardápios de recuperação da fadiga de verão explica o que realmente funciona.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de informações sobre restaurantes Gurunavi, a escolha número um de restaurantes no verão quando se quer recuperar as forças é a enguia, seguida de perto pelo yakiniku.

Ranking dos restaurantes mais procurados para aliviar cansaço de verão (Imagem: TBS)

“Tanto a enguia quanto o yakiniku, e a carne de porco em particular, contêm altos níveis de vitamina B1, por isso são considerados altamente eficazes no alívio da fadiga. Entretanto, o yakiniku e as enguias contêm muito óleo. Não os recomendo para um corpo cansado, pois o excesso de óleo leva tempo para ser digerido e sobrecarrega o trato gastrointestinal”, comenta Yoko Ito, professora de nutrição do Toyama College.

A comida coreana e asiática é a mais eficaz. O sabor picante e azedo aumenta a secreção de ácido estomacal e restaura o apetite.

Por outro lado, os carboidratos, como soba e udon, não têm efeito de recuperação, e steaks e a comida chinesa são difíceis de serem digeridos.

A melhor maneira de evitar a fadiga de verão

“Os nutrientes que podem ter um efeito de recuperação incluem vitamina B1, vitamina C e ácido cítrico”, explica a professora.

Carne de porco é uma grande fonte de vitamina B1 (Imagem: TBS)

O principal nutriente que ajuda na recuperação da fadiga é a vitamina B1, que é encontrada em carnes e peixes. A vitamina C e o ácido cítrico, encontrados em frutas cítricas, também são eficazes na redução da produção de substâncias de fadiga no corpo.

Limão, uma grande fonte de vitamina C (Imagem: TBS)

A alicina é um nutriente que ajuda na absorção da vitamina B1, e é encontrada no alho-poró. Portanto, comer carne de porco, juntamente com alho-poró, alho e cebolinha, aumentará ainda mais o efeito de alívio da fadiga.

“Na província de Miyazaki, há um prato local chamado sopa gelada, que é muito difícil de fazer corretamente, mas eu recomendo a sopa gelada fácil”, comenta Ito.

“Para prepará-la, primeiro retire a sardinha de uma lata, pegue tofu e pepino e fatie em pedaços finos, salgue levemente o pepino e jogue sobre o arroz. Misture o missô em água fria e polvilhe com myoga picada para completar o prato”, explica.

Sopa gelada recomendada pela especialista (Imagem: TBS)

Para se recuperar da fadiga do verão, recomenda-se ter uma dieta de “qualidade em vez de quantidade”, na qual você pode obter os nutrientes necessários mesmo com uma pequena quantidade de alimentos.

“Quando você está se sentindo cansado por causa do calor, é melhor ingerir nutrientes enquanto cuida de sua dieta diária, em vez de tentar fazer uma solução rápida.”

Além da sopa fria, Ito recomenda uma salada estilo carpaccio de sashimi coberto com alho, cebolinha, suco de limão e ponzu. Ele diz que essa é a melhor combinação porque a vitamina B1 do peixe é absorvida com mais eficiência pela “alicina” da cebolinha e também contém vitamina C e ácido cítrico.

Com o calor persistente do verão, por que não dar uma olhada no cardápio de hoje?

Fonte: TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão