Coreia do Norte testa sistema de lançador múltiplo de foguetes

A defesa da Coreia do Sul relata que a arma possibilitaria um ataque surpresa de grande escala em Seul, a capital, e áreas ao redor.

Bandeira da Coreia do Norte (banco de imagens)

A Coreia do Norte realizou um teste de um novo sistema de lançador múltiplo de foguetes na terça-feira (27), divulgou o jornal do dominante Partido dos Trabalhadores.

Publicidade

A defesa da Coreia do Sul relata que a arma possibilitaria um ataque surpresa de grande escala em Seul, a capital, e áreas ao redor.

O Rodong Sinmun divulgou nesta quarta-feira (28) que o líder Kim Jong-un supervisionou o teste na terça-feira.

O jornal cita que Kim estabeleceu uma política importante a ser buscada na produção de novas peças de artilharia e equipar unidades militares com elas. Anteriormente, Kim disse que envios seriam concluídos até 2026.

Segundo o relatório, o sistema está em produção em empresas industriais de defesa sob a Segunda Comissão Econômica que supervisiona a indústria da defesa.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap diz que a Coreia do Norte parece estar mostrando o desempenho do lançador de foguete em uma tentativa de fornecê-lo à Rússia.

Observadores dizem que o teste mostra a posição de Pyongyang para conter os EUA e a Coreia do Sul, que estão conduzindo um exercício militar até a quinta-feira (29).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zelensky apresentará plano a Biden para terminar guerra na Ucrânia

Publicado em 28 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

Zelensky falou sobre o plano em uma coletiva de imprensa em Kiev realizada na terça-feira (27).

Zelensky falou sobre o plano em uma coletiva de imprensa em Kiev realizada na terça-feira, 27 de agosto de 2024 (NHK)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que visitará os EUA no mês que vem e apresentará ao presidente Joe Biden um plano para dar fim à invasão da Rússia.

Publicidade

Zelensky falou sobre o plano em uma coletiva de imprensa em Kiev realizada na terça-feira (27).

Ele disse aos repórteres que a ofensiva transnacional da Ucrânia na região russa de Kursk, que fica no oeste, faz parte do plano. A Ucrânia iniciou a incursão no início de agosto.

Zelensky disse que o plano também inclui o lugar estratégico de seu país na infraestrutura de segurança do mundo e um pacote para colocar pressão diplomática sobre a Rússia.

Ele continuou, dizendo que em setembro se encontrará com Biden e também transmitirá o plano para a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, os 2 candidatos presidenciais dos principais partidos.

Zelensky enfatizou que o ponto principal do plano é forçar a Rússia a terminar a guerra e que ele quer encerrá-la em termos justos para a Ucrânia.

O presidente ucraniano também disse que seu país testou com êxito seu primeiro míssil balístico doméstico. Ele acrescentou que caças F-16 fornecidos pelo Ocidente já estão em operação e foram usados para destruir mísseis russos.

O comandante-chefe das forças armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, disse que seus homens assumiram controle de 1.294 quilômetros quadrados de terra, que inclui 100 assentamentos, durante uma operação em Kursk. Ele também disse que 594 soldados russos foram tomados como prisioneiros.

O chefe militar acrescentou que a situação é “bastante difícil” na frente Pokrovsk no leste da Ucrânia. Ele disse que forças russas estão usando sua vantagem em pessoal, armas e equipamento militar e estão empregando ativamente artilharia e aviação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão