Crianças estrangeiras socorridas no Monte Fuji

Um outro estrangeiro as encontrou e avisou a polícia, pois estavam com mal-estar, roupas e calçados inapropriados para a escalada no Monte Fuji.

Foto aérea do Monte Fuji no verão (SBS)

De acordo com a Polícia da Província de Shizuoka, duas crianças estrangeiras, de 8 e 12 anos, foram encontradas na descida da 6.ª para 5.ª estação do Monte Fuji, com mal-estar, por volta das 22h20 de domingo (11).

Publicidade

As crianças foram atendidas por um escalador do Mianmar que estava passando por elas e ligou para a polícia.

Segundo os relatos, começaram a escalar pela trilha de Fujiyoshida, com a mãe de 43 anos, por volta das 8h de domingo e chegaram ao cume aproximadamente 18h.  

No entanto, na volta, pegaram a trilha errada, em direção à saída de Subashiri, e nesse horário (22h20), passadas 14 horas da escalada, começaram a sentir náuseas e mal-estar devido à fadiga. A reportagem não informou se as crianças desceram sozinhas ou se estavam acompanhadas da mãe.

Por volta das 2h de segunda-feira (12) foram resgatadas pela equipe da montanha da Delegacia de Polícia de Gotemba. 

A família veio dos Estados Unidos para o Japão como turistas. Mas, a mãe e os filhos não se registraram para a escalada e tampouco usavam calçados adequados, pois estavam de tênis, e roupas leves, inapropriadas. Devem ter passado muito frio.

Fonte: SBS 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medidas preventivas que os governos locais tomam em relação ao possível megaterremoto

Publicado em 12 de agosto de 2024, em Informações

Dentre as prefeituras e associações comunitárias, em Hamamatsu os estrangeiros se reuniram para discutir as ações de prevenção de desastres.

Praia temporariamente fechada (NHK)

As prefeituras estão se mobilizando para realizar melhorias e tomar medidas preventivas aos desastres, após o anúncio das “informações extraordinárias do terremoto Nankai Trough”, logo depois do de magnitude 7,1 em Miyazaki, em 8 deste mês.

Publicidade

Na cidade costeira de Nichinan (Miyazaki), a comunidade da área de Miyaura está considerando a criação do seu próprio mapa de prevenção de desastres, principalmente em relação ao tsunami.

Na província de Shizuoka, algumas cerimônias e eventos estão sendo cancelados ou adiados, como praias, por exemplo.

A Associação de Turismo da Cidade de Yaizu decidiu adiar o Festival Marítimo de Fogos de Artifício, que estava agendado para o dia 14 deste mês no Porto de Pesca.

Estrangeiros de Hamamatsu se reúnem

Uma reunião de líderes estrangeiros em prevenção de desastres foi realizada na cidade de Hamamatsu, na noite de sábado (10), pedindo a ampla disseminação da preparação para terremoto. Contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas, incluindo brasileiros e filipinos que estão envolvidos em atividades de conscientização sobre prevenção de desastres na comunidade estrangeira.

Líderes estrangeiros da prevenção aos desastres de Hamamatsu reunidos (NHK)

De acordo com a Associação Internacional de Intercâmbio de Hamamatsu (HICE), existem aproximadamente 29 mil estrangeiros vivendo na cidade, e muitos deles estão preocupados com a ocorrência de um terremoto logo após o anúncio.

“Ao compartilhar o significado correto dessa informação extraordinária nas redes sociais, quero reduzir o pânico e transmitir a importância de estar preparado diariamente”, disse uma brasileira na faixa dos 30 anos.

Lisa Kikuyama, da associação disse que “quero que os líderes de prevenção de desastres convoquem suas comunidades a se prepararem para os desastres com mais atenção do que o habitual”.

Mie: algumas praias fechadas

Existem 5 praias na cidade de Kihoku (Mie), e 4 delas, administradas pela cidade, foram temporariamente fechadas de 9 a 15 deste mês em resposta ao anúncio do governo.

O Jonohama Pool & Beach continua funcionando normalmente, mas há quadros das rotas de evacuação e avisos como “Em caso de terremoto, deixe seus pertences para trás e evacue”.

Kochi já está com abrigos abertos

Segundo o governo da província de Kochi, a partir das 13h de domingo (11), os abrigos foram abertos em 57 locais em 19 cidades e já tem pessoas evacuando voluntariamente.

Castelo de Nagoia

Castelo de Nagoia (NHK)

No Castelo de Nagoia, foram instalados sinais de alerta no portão principal, em resposta ao anúncio em 8 deste mês. “Por favor, mantenha distância dos muros de pedra e edifícios em caso de emergência”, é a tradução do alerta em japonês e em inglês.

Além desses locais, há praias em outras províncias que estão fechadas temporariamente até 15 deste mês. Antes de se deslocar, convém verificar na página web se está aberta.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão