Economia do Japão se recupera fortemente no 2º trimestre com aumento do consumo

Com expansão de 3.1%, a economia se recuperou do trimestre anterior graças a um aumento sólido no consumo.

Cédula novas de 10 mil ienes (banco de imagens)

A economia do Japão expandiu anualizados 3.1% mais rápidos do que o esperado entre abril e junho, mostraram dados nesta quinta-feira (15), recuperando-se do trimestre anterior graças a um aumento sólido no consumo.

Publicidade

O aumento no Produto Interno Bruto (PIB) se comparou a uma previsão média de mercado para um ganho de 2.1% e seguiu uma queda revisada de 2.3% no primeiro trimestre, mostraram dados do governo.

A leitura se traduz em um aumento trimestral de 0.8%, batendo um crescimento de 0.5% esperado por economistas na pesquisa da agência Reuters.

O consumo privado tem sido um ponto sensível na economia, enquanto famílias enfrentam dificuldades com custos de vida caros, culpados em parte por preços mais altos de importação devido à desvalorização do iene.

Contando por mais da metade da produção econômica, o consumo privado subiu 1.0% comparado com uma previsão de crescimento de 0.5% e o primeiro ganho em 5 trimestres.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apresentadora é demitida por comentários sobre odor corporal masculino

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Sociedade

Os comentários da apresentadora, que visaram a higiene pessoal de homens especificamente, espalharam acusações de discriminação, levando à controvérsia disseminada.

Os comentários de Kawaguchi sobre odor corporal masculino espalharam acusações de discriminação (ilustrativa/banco de imagens)

A apresentadora freelance Yuri Kawaguchi causou controvérsia após seu contrato ter sido encerrado pela sua agência após uma publicação sobre odor corporal masculino.

Publicidade

Os comentários de Kawaguchi, que visaram a higiene pessoal de homens especificamente, espalharam acusações de discriminação, levando à controvérsia disseminada.

Embora Kawaguchi tenha pedido desculpas, sua agência encerrou o contrato por “difamar a honra do sexo oposto”.

Alguns argumentam que os comentários de Kawaguchi constituem um discurso de ódio contra homens e justificam sua demissão, dizendo, “Se os papéis fossem inversos, o término do contrato seria procedente”.

Uma parte da publicação de Kawaguchi, que já foi excluída, dizia que “Lamento muito, mas não gosto do cheiro dos homens no verão. Quero ficar limpa, então tomo banho várias vezes ao dia, uso lenços umedecidos e antitranspirante e gostaria que os homens também fizessem isso”.

Especialistas alertam que tais incidentes podem contribuir para aumentar conflitos de gênero no futuro.

Fonte: News on Japan, FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão