A empresa Seven & I Holdings (7-Eleven, Ito-Yokado e outras) informou na segunda-feira (19) que recebeu uma proposta de venda da operadora de uma rede de lojas de conveniência e postos de gasolina do Canadá, Alimentation Couche-Tard ou simplesmente Couche-Tard.
Diante da proposta, a Seven & I HD criou um comitê especial composto apenas por diretores externos e já começou a considerar o assunto, com base nas diretrizes do país que estipulam as ações a serem tomadas na venda de uma empresa.
“Planejamos considerar e responder prontamente de forma cuidadosa e abrangente, juntamente com outras opções para aumentar o valor corporativo”, declarou um porta-voz.
“Estamos focados em alcançar transações mutuamente aceitáveis que beneficiarão nossos franqueados e acionistas”, disse o porta-voz da empresa canadense.
Se todo o grupo fosse adquirido, o preço seria de pelo menos 5 trilhões de ienes ou mais.
A Alimentation Couche-Tard é uma empresa global sediada em Quebec, Canadá, com ações listadas na Bolsa de Valores de Toronto. De acordo com a página web da empresa, é operadora das marcas como Couche-Tard e Circle-K em aproximadamente 30 países e regiões, no seu país, Estados Unidos e Europa, e possui aproximadamente 150 mil funcionários.
Além disso, o número de lojas ultrapassa 16,7 mil, incluindo contratos de licença, e 13,1 mil dessas lojas fornecem combustível para transporte, como gasolina.
Fontes: NHK e IT Media