Estrangeiro morre durante escalada no Monte Fuji

Um grupo fazia escalada no monte icônico do Japão, sob uma chuva torrencial, quando um deles desmaiou.

Monte Fuji no verão (SBS)

Por volta das 13h40 de quinta-feira (29), um escalador pediu para uma pessoa da cabana da 6.ª estação da trilha do Monte Fuji, ligar para a polícia porque seu amigo perdeu a consciência.

Publicidade

A equipe de resgate da montanha da Delegacia de Gotemba (Shizuoka), foi prestar socorro à vítima, perto da 6.ª estação, encontrada já em estado de parada cardiorrespiratória, e morreu em seguida. 

Segundo a polícia, o homem desmaiou repentinamente, quando chovia torrencialmente. 

Ele era de nacionalidade taiwanesa, 49 anos, motorista de caminhão, e estava com 4 amigos para escalar o Monte Fuji.

A polícia ouviu os amigos que estavam junto para saber se ele tinha problemas de saúde, pois até o momento da divulgação não se sabia a causa da morte. 

Fontes: SBS e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas semanas após informação extraordinária do megaterremoto

Publicado em 30 de agosto de 2024, em Tempo

Embora o alerta da probabilidade da ocorrência de um megaterremoto tenha sido suspenso em 15 deste mês, a AMJ informou a situação atual do local.

Foto ilustrativa de um sismógrafo (PM)

Na quinta-feira (29) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que se passaram 2 semanas desde que a “informação extraordinária sobre o Terremoto de Nankai Trough” foi emitida. Essa foi suspensa em 15 deste mês, passada uma semana da emissão. 

Publicidade

Nenhuma mudança particular foi observada na área do suposto epicentro do Terremoto Nankai Trough desde então, informou a AMJ.

Mas, lembrou que esse temido megaterremoto poderá acontecer a qualquer momento no período de 30 anos, por isso é preciso continuar mantendo as medidas preventivas dentro de casa, na escola e no ambiente de trabalho.

De acordo com a AMJ, a atividade sísmica esteve ativa no mar de Hyuga-nada por vários dias após o terremoto de magnitude 7,1 ocorrido na cidade de Nichinan (Miyazaki), em 8 deste mês, com uma intensidade sísmica máxima de 6 fraca. Informou que não houve nenhum abalo sísmico com intensidade 1 ou mais, desde 12 deste mês.  

Essa informação da AMJ pode tranquilizar a população, mas não significa que o país está livre da ocorrência de um megassismo, por isso é preciso continuar atento sempre, com a mochila de emergência preparada, seja para um terremoto ou para outro tipo de desastre, especialmente nos lares onde há crianças e idosos. 

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão