Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Farmacêutica japonesa encerra fabricação e vendas de produtos com ‘beni koji’

| Sociedade

Satoshi Yamane, que se tornou o presidente da companhia na quinta-feira (8), pediu desculpas pelo escândalo.

Unigran Japan 2026
beni koji 8 ago 2024 destaque

O suplemento com beni koji era destinado a reduzir os níveis de colesterol (NHK)

A Kobayashi Pharmaceutical do Japão diz que decidiu encerrar a fabricação e vendas de produtos que usam o arroz vermelho fermentado chamado “beni koji”, após pessoas que tomaram suplementos alimentares contendo o ingrediente terem sofrido problemas renais e outras condições graves de saúde.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Satoshi Yamane, que se tornou o presidente da companhia na quinta-feira (8), pediu desculpas pelo escândalo.

“Ao olharmos a atual situação, consideramos se seria melhor estar em uma posição para continuar no negócio de beni-koji”, disse Yamane. “Achamos que era necessário tomar uma decisão rapidamente”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O ex-presidente Akihiro Kobayashi, membro da família que fundou a companhia, é agora executivo responsável em compensar as vítimas.

“Concluir toda a compensação será um grande passo no caminho futuro da companhia”, disse Kobayashi.

A farmacêutica disse que havia recebido mais de 300 relatos de mortes desde domingo (4).

Funcionários da companhia dizem que estão investigando 107 desses casos para determinar se o ingrediente está relacionado com as fatalidades.

A companhia registrou um novo prejuízo extraordinário de mais de ¥4 bilhões (cerca de US$27 milhões), para cobrir os custos de recolher os produtos.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo