No sábado (10) a polícia informou que um homem, na faixa dos 50 anos, residente na província de Toyama, foi vítima do golpe do amor, tendo perdido quase 60 milhões de ienes, para uma suposta estrangeira, mulher nikkei.
Os dois se conheceram através do app LINE em abril deste ano, e a suposta mulher nikkei teria dito que residia na mesma província. Durante as trocas de mensagens, ele acabou se apaixonando.
“Estou vendendo produtos japoneses na América. Ganho muito dinheiro. Por que você não experimenta também?”, teria dito a “amada”. O homem se registrou no site e começou a vender cosméticos e eletrodomésticos.
Acabou ficando confiante demais nos lucros exibidos no site e depositou um total de 59,36 milhões de ienes na conta designada de um banco online, em 31 vezes, entre 24 de abril e 4 de julho.
Durante uma conversa com sua família, foi informado que poderia ter sido enganado, por isso denunciou o caso do golpe do amor.
A polícia alerta as pessoas que não caiam em conversas de romance online ou de convites para investimentos rentáveis e jamais se deve depositar dinheiro para essas pessoas desconhecidas, especialistas em aplicar golpes.
Se a pessoa pedir dinheiro emprestado ou para investimento, recomenda consultar familiares ou a polícia.
Fontes: NHK e Tulip TV