Golpe do amor faz vítima perder 59 milhões para uma ‘mulher nikkei’

Golpista se passando por mulher nikkei, lesou o homem vítima do golpe do amor, que perdeu quase 60 milhões de ienes.

Delegacia de Polícia Toyama-Chuo (Tulip TV)

No sábado (10) a polícia informou que um homem, na faixa dos 50 anos, residente na província de Toyama, foi vítima do golpe do amor, tendo perdido quase 60 milhões de ienes, para uma suposta estrangeira, mulher nikkei.

Publicidade

Os dois se conheceram através do app LINE em abril deste ano, e a suposta mulher nikkei teria dito que residia na mesma província. Durante as trocas de mensagens, ele acabou se apaixonando.

“Estou vendendo produtos japoneses na América. Ganho muito dinheiro. Por que você não experimenta também?”, teria dito a “amada”. O homem se registrou no site e começou a vender cosméticos e eletrodomésticos. 

Acabou ficando confiante demais nos lucros exibidos no site e depositou um total de 59,36 milhões de ienes na conta designada de um banco online, em 31 vezes, entre 24 de abril e 4 de julho.

Durante uma conversa com sua família, foi informado que poderia ter sido enganado, por isso denunciou o caso do golpe do amor

A polícia alerta as pessoas que não caiam em conversas de romance online ou de convites para investimentos rentáveis e jamais se deve depositar dinheiro para essas pessoas desconhecidas, especialistas em aplicar golpes.

Se a pessoa pedir dinheiro emprestado ou para investimento, recomenda consultar familiares ou a polícia.

Fontes: NHK e Tulip TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamitas morrem afogados nos rios de Gifu e Aichi

Publicado em 12 de agosto de 2024, em Sociedade

Ocorreram dois casos de morte por afogamento, ambos vietnamitas, em rios de Gifu e Aichi.

Rio em Toyohashi onde o vietnamita se afogou (Tokai TV)

Por volta das 18h50 de domingo (11), um transeunte ligou para o 119 dizendo que “um estrangeiro está se afogando”, no Rio Toyo (Toyokawa), em Kamo-cho, cidade de Toyohashi (Aichi).

Publicidade

Os bombeiros encontraram o homem caído de bruços a 7 a 8 metros de distância da margem do rio, e o levaram ao hospital já em estado de parada cardiorrespiratória. Não resistiu e cerca de uma hora depois foi a óbito.

Foi identificado como グエン・ヴアン・ヒエウ, 25, trabalhador haken, vietnamita, residente na cidade de Toyokawa (Aichi). Ele foi com um amigo nadar no rio. Ao perceber que o amigo desapareceu, pediu a um transeunte para chamar os bombeiros.

Outro vietnamita morre afogado em Gifu

Ponte Mino, sobre o Rio Nagara, na província de Gifu (Nagoya TV)

Segundo a polícia, por volta das 15h30 de sábado (10), um homem foi retirado do Rio Nagara (Nagaragawa), em Mino (Gifu), pelos amigos, os quais chamaram o 119. 

Foi transportado ao hospital, onde foi a óbito por volta das 16h50, por afogamento.

Foi identificado como vietnamita, レ・コン・ニャット, 23 anos, trabalhador e residente na cidade de Inazawa (Aichi). Estava em um grupo de 9 pessoas fazendo churrasco na beira do rio.

Ele entrou na água para nadar e desapareceu em um local onde a profundidade era de 2,5 metros. O grupo estava em uma área perto da Ponte Mino.

Fontes: Nagoya TV, Gifu Channel, Tokyo Shimbun, Tokai TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão