O Google revelou novos smartphones Pixel 9 com integrações mais profundas de sua tecnologia de inteligência artificial.
Os upgrades incluem um recurso único do Pixel o qual permite que usuários busquem informação armazenada em capturas de tela.
Usuários do Android também podem agora arrastar o Gemini, o chatbot do Google, como um overlay (sobreposição) no topo de outro app para responder a perguntas ou gerar conteúdo.
A gigante das buscas de Silicon Valley vem competindo com a Microsoft, OpenAI e outras para liderar em inteligência artificial (IA) desde 2022, quando o lançamento do ChatGPT inflamou interesse intenso na tecnologia.
Os aparelhos da Pixel contam por uma fatia mínima do mercado global de smartphones dominado pela Samsung e Apple, mas o Google argumenta que sua nova linha é uma chance de responder o que a IA pode realmente fazer para os clientes.
O uso das capacidades da Gemini IA do Google nos modelos Pixel 9 oferece aos consumidores uma alternativa ao “Apple Intelligence” do iPhone, assim como a aliança da companhia com a fabricante do ChatGPT, a OpenAI.
Os celulares podem ajudar com tarefas diárias como agendar compromissos ou encontrar arquivos antigos na montanha de dados que as pessoas tendem a salvar, de acordo com o diretor-sênior de gestão de produtos da Pixel, Shenaz Zack.
Analistas dizem que os Pixels podem ajudar os consumidores a visualizarem melhor o potencial da IA.
O Google também revelou um novo earbud e modelos de smartwatch ostentando recursos de IA.
O Pixel 9, o modelo base com tela de 6.3 polegadas, tem preço inicial de US$799 nos EUA. Esse e o Pixel 9 Pro XL começarão a ser enviados no fim de agosto.
O Pixel 9 Pro, que vem com recursos adicionados como uma câmera melhor, e o Pixel 9 Pro Fold, que é dobrável, serão enviados em setembro.
Para ver os preços no Japão, toque aqui.
Fonte: SCMP