Google revela smartphones Pixel 9 com recursos de inteligência artificial

O Google diz que sua sua nova linha é uma chance de responder o que a IA pode realmente fazer para os clientes.

Na imagem, o Google Pixel 9 (Store Google)

O Google revelou novos smartphones Pixel 9 com integrações mais profundas de sua tecnologia de inteligência artificial.

Publicidade

Os upgrades incluem um recurso único do Pixel o qual permite que usuários busquem informação armazenada em capturas de tela.

Usuários do Android também podem agora arrastar o Gemini, o chatbot do Google, como um overlay (sobreposição) no topo de outro app para responder a perguntas ou gerar conteúdo.

A gigante das buscas de Silicon Valley vem competindo com a Microsoft, OpenAI e outras para liderar em inteligência artificial (IA) desde 2022, quando o lançamento do ChatGPT inflamou interesse intenso na tecnologia.

Os aparelhos da Pixel contam por uma fatia mínima do mercado global de smartphones dominado pela Samsung e Apple, mas o Google argumenta que sua nova linha é uma chance de responder o que a IA pode realmente fazer para os clientes.

O uso das capacidades da Gemini IA do Google nos modelos Pixel 9 oferece aos consumidores uma alternativa ao “Apple Intelligence” do iPhone, assim como a aliança da companhia com a fabricante do ChatGPT, a OpenAI.

Os celulares podem ajudar com tarefas diárias como agendar compromissos ou encontrar arquivos antigos na montanha de dados que as pessoas tendem a salvar, de acordo com o diretor-sênior de gestão de produtos da Pixel, Shenaz Zack.

Analistas dizem que os Pixels podem ajudar os consumidores a visualizarem melhor o potencial da IA.

O Google também revelou um novo earbud e modelos de smartwatch ostentando recursos de IA.

O Pixel 9, o modelo base com tela de 6.3 polegadas, tem preço inicial de US$799 nos EUA. Esse e o Pixel 9 Pro XL começarão a ser enviados no fim de agosto.

O Pixel 9 Pro, que vem com recursos adicionados como uma câmera melhor, e o Pixel 9 Pro Fold, que é dobrável, serão enviados em setembro.

Para ver os preços no Japão, toque aqui.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mpox: África declara emergência de saúde pública

Publicado em 14 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

Surto de mpox que se espalhou da República Democrática do Congo para países vizinhos.

A maioria dos casos é leve, mas a mpox pode matar (ilustrativa/banco de imagens)

O principal órgão de saúde pública da África declarou o que ela denominou uma “emergência de saúde pública de segurança continental” na terça-feira (13) por um surto de mpox que se espalhou da República Democrática do Congo (RDC) para países vizinhos.

Publicidade

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África (Africa CDC) avisou na semana passada sobre uma taxa alarmante de propagação da infecção viral, que é transmitida através de contato próximo e causa sintomas como os de influenza e lesões com pus.

A maioria dos casos é leve, mas a doença pode matar.

O surto na RDC começou com a propagação de uma cepa endêmica, conhecida como clado I.

Entretanto, a nova variante conhecida como clado lb parece se espalhar com mais facilidade através de contato próximo rotineiro, particularmente entre crianças.

O diretor-geral do Africa CDC, Jean Kaseya, disse que o continente precisa de mais de 10 milhões de doses de vacina, mas que apenas 200 mil estão disponíveis.

O órgão de saúde disse que mais de 15 mil casos de mpox e 461 mortes foram registrados no continente até agora neste ano, representando um aumento de 160% em comparação ao mesmo período do ano passado. Um total de 18 países reportou casos.

A mpox é endêmica em partes da África há décadas após ter sido detectada pela primeira vez em humanos na RDC no ano de 1970.

Uma versão mais leve do vírus se espalhou para mais de uma centena de países em 2022, amplamente através de contato sexual, levando a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma emergência de saúde pública de preocupação internacional, seu nível de alerta mais alto.

A OMS encerrou a emergência 10 meses depois, dizendo que a crise de saúde havia sido controlada.

O chefe da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, prometeu convocar um comitê de emergência para discutir se o surto da RDC representa uma emergência de saúde pública de preocupação internacional.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão