Governo pede distribuição estável de arroz em meio à escassez

Baixos estoques de arroz em supermercados no Japão deixaram consumidores enfrentando dificuldades para encontrar fornecimentos disponíveis.

Consumidores são solicitados a evitarem o panic buying, visto que os fornecimentos vão se recuperar em breve (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Agricultura do Japão pediu que atacadistas permitam distribuição estável de arroz em meio a uma escassez a nível nacional.

Publicidade

Baixos estoques de arroz em supermercados no país deixaram consumidores enfrentando dificuldades para encontrar fornecimentos disponíveis.

O ministério emitiu um aviso após o primeiro-ministro Fumio Kishida ter instruído o ministro da Agricultura, Tetsushi Sakamoto, a endereçar a questão na terça-feira (27).

Ele enviou o pedido por escrito a negociantes de arroz e organizações atacadistas.

O ministério disse que acompanhará de perto a situação e vai considerar medidas alternativas se necessário.

Ele também planeja expandir sua disposição de fornecimento de emergência de arroz a cantinas que oferecem refeições baratas a crianças de famílias desfavorecidas.

Pedidos de tais instalações por arroz de graça serão aceitos durante todo o ano em todas as províncias, com início no próximo mês. Atualmente, solicitações são limitadas a 4 vezes por ano em 10 locais.

O ministério espera uma colheita normal de arroz neste ano.

Consumidores são solicitados a evitarem o panic buying (corrida às compras), visto que os fornecimentos vão se recuperar em breve.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão perde potência, é lento, o que piora a situação nos próximos dias

Publicado em 30 de agosto de 2024, em Tempo

De Kyushu a Kanto, o fim de semana deverá ser de chuva e ventos fortes. Que tal separar filmes para assistir?

Previsão do movimento do tufão de n.º 10 (Tenki)

O tufão n.º 10 que foi devastador em Kyushu na quinta-feira (29), por causa de sua potência, na ocasião com 935 hPa de pressão atmosférica central, considerado como extremamente forte, está se movendo lentamente para o norte na sexta-feira (30).

Publicidade

Embora tenha perdido potência continua forte e o risco de ventos fortes, ondas altas e faixas lineares de precipitação, principalmente no oeste do Japão, incluindo Kyushu, Shikoku e Kinki.

As nuvens de chuva ativas também se formaram nas regiões de Tokai e Kanto, distantes do tufão, com precipitações localizadas extremamente fortes. Por isso, exige cautela em relação à segurança.

Como ficou o apartamento de uma pessoa com os vidros rompidos pelo vento e móveis espalhados (telespectador da ANN)

O tufão Shasha deverá cruzar a região Kyushu, em direção a Shikoku, no sábado (31) e depois, no domingo (1.º), deverá chegar à cidade de Gobo (Wakayama). A previsão da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) é que se transformará em ciclone tropical, quando deverá cobrir a região Kansai na segunda-feira (2).

Preparativos para o fim de semana em casa

Casa de uma família da cidade de Kagoshima que teve apagão (ANN)

Mesmo enfraquecido, como está lento para se mover, os riscos de desastres aumentam pois as chuvas não cessarão tão cedo, tampouco os ventos extremamente fortes. A elevação das ondas por causa dos fortes ventos também está em um nível perigoso, chegando a 5 ou 6 metros de altura, na costa de Kyushu a Tokai.

O fim de semana deverá ser de clausura em casa, por isso, além de deixar a mochila de emergência preparada, bem como lanternas e água, se pode programar sessões pipoca.

Transportes afetados em ampla área 

Tufão em Kyushu, ventos muito fortes e faixa de precipitação até Tohoku (Tenki)

A faixa de precipitação formada pela borda do Shanshan continua sobre Kansai, Tokai e Kanto, onde a operação do shinkansen foi interrompida. As pessoas que estão de viagem buscam alternativas como ônibus. No entanto, diversos trechos das vias expressas das regiões Kanto, Tokai e outras estão interrompidos.

Antes de sair para viajar, a NEXCO recomenda aos motoristas que visitem as páginas web Drive Traffic ou e-NEXCO antes de sair de casa para verificar a situação das vias expressas em tempo real.   

Fontes: ANN, Tenki e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão