Homem que quebrou mandíbula de funcionário de parque fantasiado de fantasma perde processo

O homem, especialista em caratê, se assustou quando um funcionário do parque, fantasiado de fantasma, foi em sua direção. Ele chutou seu rosto, quebrando a mandíbula.

O homem se assustou quando um funcionário do parque, fantasiado de fantasma, foi em sua direção (ilustrativa/banco de imagens)

Um carateca que quebrou a mandíbula de um funcionário fantasiado de fantasma com um chute em 2011 perdeu a ação judicial movida contra um parque de diversões.

Publicidade

O homem, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de entrar na casa mal-assombrada no Toei Kyoto Studio Park em 2011 com seus colegas, havia argumentado que o parque deveria ter alertado visitantes que humanos estavam atuando como fantasmas e deveria ter protegido melhor seus funcionários.

O carateca se assustou quando um funcionário do parque, fantasiado de fantasma, foi em sua direção. O homem, que não teve o nome divulgado, chutou o “fantasma” no rosto e depois disse que foi reflexo.

O funcionário moveu uma ação pedindo indenização.

Um acordo foi estabelecido em 2015 quando o especialista em caratê concordou em pagar ¥10 milhões em danos.

Posteriormente, ele moveu uma ação contra a empresa gestora do parque, argumentando que eles eram responsáveis pelo incidente, assim como deveriam cobrir uma parte dos danos que ele havia concordado em pagar.

Ele disse que o parque foi negligente por não treinar funcionários sobre como se prevenir de um ataque de um visitante e que ele não deveria ter tido permissão para entrar na atração, visto que estava bêbado.

Entretanto, no mês passado, o Tribunal Superior de Osaka decidiu que seu chute foi uma reação exagerada, descartando sua reivindicação de que o parque era parcialmente responsável pelo incidente.

O tribunal disse que o chute do homem que quebrou a mandíbula do funcionário “foi além do âmbito de uma ação de reflexo por puro medo”.

Os “fantasmas” eram a atração principal do parque e nunca atacaram ninguém fisicamente, disse o tribunal. Então, não há necessidade de que nenhum cliente faça uso de violência física.

“Enquanto seja verdade que a meta de funcionários representando fantasmas seja surpreender os visitantes, isso é feito com o princípio de compreensão de que a casa assombrada é algo que pode ser desfrutado de forma segura”, disse o tribunal.

O tribunal disse que “é difícil encontrar qualquer motivo justificável” para as ações do carateca.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jardim de flores no Japão está entre os mais belos do mundo

Publicado em 21 de agosto de 2024, em Artigos de Turismo

A atração com natureza dispersa na central de Tóquio é o segundo jardim de flores mais bonito no mundo. Outro no Japão ficou em 4º lugar.

O Shinjuku Gyoen na época das cerejeiras (à esq.) e passarela de madeira no jardim (à dir.) – (Wikmedia/Kakidai, Basile Morin)

De jardins japoneses tradicionais a oásis em terraços, Tóquio é lar para alguns dos espaços verdes mais relaxantes que valem a pena visitar quando você precisa de um descanso das ruas da cidade.

Publicidade

Além disso, os parques e jardins de Tóquio são particularmente famosos pelas suas flores sazonais – mais notavelmente as de cerejeira na primavera.

Se belos jardins de flores estão no topo de sua lista de locais que pretende visitar em Tóquio, você não pode deixar de ir ao Shinjuku Gyoen, que foi classificado como um dos jardins de flores mais belos do mundo pela Titan Travel, empresa especialista em tours escoltados do Reino Unido.

Para compilar a lista, a Titan Travel mergulhou no Instagram, TikTok, Tripadvisor e dados de busca do Google para encontrar os mais belos jardins do mundo.

De acordo com sua pesquisa, o Longwood Gardens, na Pensilvânia, nos EUA, ficou em 1º lugar com uma pontuação de 6.86 de um total de 10, seguido pelo Shinjuku Gyoen com 6.83.

De acordo com a pesquisa, o Shinjuku Gyoen acumulou um número incrível de 713.595 publicações no Instagram e 4.550 tags no TikTok (e continua), a maioria exibindo a época das cerejeiras e cenário coberto por neve.

Entretanto, segundo a Titan Travel, o jardim no Japão tem muitos mais do que a sakura.

A atração expansiva é dividida em 3 seções: um jardim paisagístico japonês, um jardim inglês e um jardim francês.

Os 10 jardins mais bonitos do mundo, segundo lista da Titan Travel:

Posição Jardim País/Nação
1 Longwood Gardens EUA
2 Shinjuku Gyoen Japão
3 Pukekura Park Nova Zelândia
4 Kenroku-en Japão
5 Volksgarten Áustria
6 Dubai Miracle Garden Emirados Árabes Unidos
7 Singapore Botanic Gardens Singapura
8 Mirabell Palace Áustria
9 Gardens by the Bay Singapura
10 Brooklyn Botanic Garden EUA
Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão