Honda e Suzuki consideram encerrar produção doméstica de motonetas

As práticas e acessíveis ‘motinhas’ a gasolina, em termos de preço, podem estar com os dias contados no Japão.

À esq. Super Cub da Honda e à dir. Adress V50 da Yamaha (reprodução)

A NHK informou na quarta-feira (7) que soube através de suas fontes que as montadoras Honda e Suzuki estão considerando encerrar a produção doméstica das motonetas ou ciclomotores a gasolina. 

Publicidade

Com a rigidez na regulamentação dos gases de escape a partir de novembro de 2025, parece que as montadoras acreditam que não será rentável fazer novos investimentos nos modelos de 50cc.

Como já havia rumores antes dessa notícia, os usuários das motonetas lamentam que novos modelos não serão mais produzidos, pois é um meio de transporte acessível, útil e econômico para o deslocamento para o trabalho ou escola. Outra vantagem é que podem ser dirigidas com uma licença de ciclomotor ou carteira de motorista regular. 

Além disso, a Yamaha Motor, que é fornecida com dois modelos da Honda, está considerando respostas futuras para um produzido em uma fábrica em Taiwan e importá-lo para o Japão.  

Em 1958, a Honda lançou o Super Cub e caiu no agrado do povo. No seu pico em 1982, 2,78 milhões de unidades foram despachadas anualmente, mas no ano passado o número diminuiu para pouco mais de 92 mil unidades, ou cerca de 3% do pico. 

Por outro lado, ainda existem mais de 4,3 milhões de ciclomotores em estoque em todo o país.

Em resposta às regulamentações mais rígidas sobre os gases de escape, a Honda lançou uma moto elétrica da classe de 50cc em agosto passado, e a Suzuki também está desenvolvendo uma do mesmo porte com motor elétrico e pedais.

Fontes: NHK e WebCG

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Raio atinge família que escalava o Monte Fuji

Publicado em 7 de agosto de 2024, em Sociedade

A família, um casal e o filho, perderam a consciência temporariamente, queixando-se depois de dormência nas mãos e hematomas.

O incidente no Monte Fuji ocorreu por volta das 13h, quando o raio caiu perto da família formada por 3 pessoas (banco de imagens)

Uma mulher na faixa dos 50 anos relatou à polícia que sua família foi atingida por um raio perto da 9ª estação no Monte Fuji na segunda-feira (5).

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 13h, quando o raio caiu perto da família formada por 3 pessoas, do distrito de Koto (Tóquio).

A família, um casal e o filho, perderam a consciência temporariamente, queixando-se depois de dormência nas mãos e hematomas. Todos os ferimentos foram considerados leves.

A 9ª estação no Monte Fuji refere-se a uma das paradas de descanso designadas ao longo das trilhas de hiking até o topo da montanha.

O Monte Fuji, sendo o pico mais alto do Japão, tem várias estações que servem como marcos e pontos de parada para alpinistas. Essas estações oferecem amenidades como comida e água, além de abrigos e áreas de descanso.

A montanha é dividida em 10 estações, começando da base (1ª estação) e culminando no topo (10ª estação).

A 9ª estação é um dos pontos de descanso finais antes de chegar ao cume, tipicamente situado a uma alta altitude onde alpinistas podem fazer um intervalo e se preparar para a descida.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão