Intel cortará mais de 15% de sua força de trabalho

A fabricante de semicondutores Intel está cortando 15% de sua massiva força de trabalho enquanto tenta transformar seu negócio para competir com rivais de mais sucesso como a Nvidia e a AMD.

A Intel tinha 124.800 funcionários desde o fim de 2023 (banco de imagens)

A fabricante de semicondutores Intel Corp. está cortando 15% de sua massiva força de trabalho, visto que ela tenta transformar seu negócio para competir com rivais de mais sucesso como a Nvidia e a AMD.

Publicidade

A empresa sediada em Santa Clara, na Califórnia, nos EUA, disse na quinta-feira (1º) que também está suspendendo seu dividendo de ações de um plano mais amplo para cortar custos.

A maior parte das demissões será concluída neste ano.

A Intel reportou prejuízo para seu segundo trimestre junto com um pequeno declínio nos lucros, e ela prevê que receitas no terceiro trimestre fiquem abaixo das expectativas da Wall Street.

A Intel tinha 124.800 funcionários desde o fim de 2023, de acordo com documentos.

Com base nisso, o número de empregos que ela planeja cortar seria de mais de 18,5 mil.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Astronauta japonês partirá para estação espacial possivelmente em fevereiro

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Sociedade

Com outros 3 astronautas da NASA, o japonês de 48 anos deve se manter na ISS pode cerca de 6 meses para se engajar em experimentos científicos e demonstrações de tecnologia.

O astronauta Takuya Onishi era ex-piloto da All Nippon Airways (Wikimedia Commons/NASA)

Uma equipe de 4 astronautas, incluindo Takuya Onishi do Japão, começará a estada a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) a partir de fevereiro do ano que vem, disse a NASA na quinta-feira (1º).

Publicidade

Com as astronautas da NASA, Anne McClain e Nichole Ayers, assim como Kirill Perkov da Rússia, o japonês de 48 anos deve se manter na ISS pode cerca de 6 meses para se engajar em experimentos científicos e demonstrações de tecnologia.

Eles viajarão para o laboratório em órbita usando a cápsula espacial SpaceX Dragon.

A viagem futura marca a 10ª missão de rotação de tripulação desde 2020, quando ela levou pela primeira vez astronautas da NASA ao laboratório.

Os experimentos incluem um projeto de pesquisa sobre microgravidade.

Onishi, ex-piloto da All Nippon Airways (ANA), foi selecionado como astronauta candidato pela Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa em 2009.

A última vez que ele participou de uma missão da ISS foi em 2016, ficando no espaço por 113 dias entre julho e outubro daquele ano. Essa será sua segunda viagem ao laboratório.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão