Japão emite alerta contra mpox

O Ministério de Relações Exteriores do Japão emitiu o alerta que cobre a RDC, Burundi, Quênia, Ruanda, Uganda, República do Congo e a República Centro-Africana.

A OMS anunciou o aumento recente nos casos de mpox constitui uma emergência de saúde pública de preocupação internacional (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês emitiu um alerta de nível 1 contra mpox, a doença viral anteriormente conhecida como varíola dos macacos.

Publicidade

Autoridades estão pedindo às pessoas que viajam, ou estão em 7 países africanos que exerçam precaução.

A ação ocorre após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter anunciado que o aumento recente nos casos de mpox, principalmente na República Democrática do Congo (RDC), constitui uma emergência de saúde pública de preocupação internacional.

O Ministério de Relações Exteriores do Japão emitiu o alerta na quinta-feira (15). O aviso cobre a RDC, Burundi, Quênia, Ruanda, Uganda, República do Congo e a República Centro-Africana.

O alerta de nível 1 é o mais baixo na escala de 4 do Japão. O governo está pedindo que as pessoas tomem precauções contra infecção quando viajam para esses países ou permanecem neles.

Suécia relata primeiro caso de mpox mais grave fora da África

A Suécia diz que confirmou um caso de uma cepa mais grave da mpox e cita que essa é a primeira infecção da nova variante detectada fora da África.

As autoridades suecas disseram na quinta-feira (15) que a pessoa infectada havia viajado em uma área da África onde infecções estão se espalhando e está sendo tratada em isolamento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novos casos de covid-19 no Japão diminuem pela 2ª semana

Publicado em 17 de agosto de 2024, em Sociedade

Saga foi a província que registrou o maior número de casos, seguida por Nagasaki e Gifu.

A província de Saga registrou o maior número de casos de covid-19 (ilustrativa/banco de imagens)

O número de novos casos de covid-19 no Japão na semana até domingo (11) diminuiu em comparação à anterior na segunda queda consecutiva, disse na sexta-feira (16) o Ministério da Saúde.

Publicidade

De acordo com o ministério, o número de casos reportados por cerca de 5 mil instituições médicas por todo o país caiu para 10.48 por instituição.

Por província, Saga foi a que registrou o maior número casos, com 19.59, seguida por 17.42 de Nagasaki e 14.78 de Gifu.

Mas tenha cuidado, prevenção sempre é importante.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão