Japão marca 79 anos do fim da 2ª Guerra Mundial

Todos os anos, o governo japonês organiza uma cerimônia em Tóquio para lembrar as cerca de 3,1 milhões de pessoas que morreram na guerra e orar por paz.

Neste ano, cerca de 4,3 mil pessoas participarão da cerimônia (banco de imagens)

A população no Japão marcará o 79º ano do fim da 2ª Guerra Mundial nesta quinta-feira (15).

Publicidade

Todos os anos, o governo japonês organiza uma cerimônia em Tóquio para lembrar as cerca de 3,1 milhões de pessoas que morreram na guerra e orar por paz.

Neste ano, cerca de 4,3 mil pessoas participarão da cerimônia.

Elas farão 1 minuto de silêncio ao meio-dia. O imperador Naruhito fará um discurso.

Segundo o Ministério do Bem-Estar, o maior número de familiares daqueles que morreram na guerra deve participar do evento desde a propagação do coronavírus.

O ministério também disse que essa é a primeira vez em 5 anos que parentes das vítimas de todas as 47 províncias participarão.

Cerca de 75% dos familiares das vítimas que devem comparecer à cerimônia têm 70 anos ou mais.

A cerimônia será transmitida ao vivo no YouTube.

Grupos de famílias enlutadas e municípios também realizarão eventos por todo o Japão para marcar a ocasião.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS declara mpox como emergência de saúde pública de preocupação internacional

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

Especialistas na OMS estabeleceram um comitê de emergência para discutir o surto. O diretor-geral Tedros Adhanom Gebreyesus disse aos repórteres que a situação era ‘muito preocupante’.

A mpox, anteriormente chamada de varíola dos macacos, causa sintomas que incluem febre e erupções cutâneas (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está alarmada com o aumento de casos da doença chamada mpox e a declarou uma emergência de saúde internacional na quarta-feira (14) por preocupações de que ela possa se espalhar ainda mais.

Publicidade

Especialistas na OMS estabeleceram um comitê de emergência para discutir o surto. O diretor-geral Tedros Adhanom Gebreyesus disse aos repórteres que a situação era “muito preocupante”.

“Hoje, o comitê de emergência se encontrou e me avisou que, em sua posição, a situação constitui uma emergência de saúde pública de preocupação internacional. Eu aceitei o conselho”, disse ele.

Tedros acrescentou que o número de casos na República Democrática do Congo (RDC) já excedeu o total do ano passado em mais de 14 mil. Ele informou que a doença matou 525 pessoas no país só neste ano.

A mpox, anteriormente chamada de varíola dos macacos, causa sintomas que incluem febre e erupções cutâneas, podendo se espalhar através de contato com animais selvagens e infectar pessoas.

A OMS havia anteriormente declarado uma emergência sobre a doença em 2022, mas a encerrou menos de 1 ano depois. Ela diz que o surto atual envolve uma variante que provavelmente causa mais sintomas graves.

Autoridades dizem que estão tentando impedir a propagação ao oferecer cuidado apropriado aos pacientes, e estão trabalhando nos países afetados e com seus parceiros em solo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão