JR Tokai decide cancelar operação do shinkansen entre Tóquio e Nagoia por causa do tufão

Além do cancelamento da operação da JR Tokai, a JR East também considera cancelar algumas operações ou suspender outras. Veja os detalhes, pois o Kodama poderá circular.

Shinkansen da JR Tokai parado na estação Gifu-Hashima (Wikimedia)

Com a previsão da aproximação do tufão Ampil, de número 7, a JR Tokai informou que a operação do shinkansen será cancelada na sexta-feira (16), praticamente no fim do feriado de Obon, época em que se costuma operar com vagões cheios.

Publicidade

O trecho entre Nagoia e Shin-Osaka será cancelado desde o 1.º ao último horário, tanto para o Nozomi quanto para o Hikari. O Kodama deverá ser operado com duas linhas de hora em hora, sem os assentos “green”, somente com poltronas livres.

O trecho entre Tóquio e Nagoia também será todo cancelado, para todos os tipos de shinkansen.

O San’yo Shinkansen também é alvo de cancelamento.

Em relação à JR East (Tohoku, Joetsu, Hokuriku, Akita e Yamagata Shinkansen), é possível que algumas operações sejam canceladas ou ocorram atrasos significativos entre cerca do meio-dia e a noite de sexta-feira.

Tanto a JR Tokai quanto a JR East pedem aos passageiros que considerem mudar seus planos de viagem.

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Ampil muda o curso e deverá causar ventos de até 216 km/h em Kanto

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Tempo

As regiões Tokai e Koshin não deverão ficar sob a área de tempestade do 7.º tufão, mas Kanto sim poderá ter forte tempestade.

Curso estimado do tufão Ampil (AMJ)

O tufão Ampil, o 7.º do ano, mudou um pouco o curso, tendendo um pouco mais à costa do país. Às 3h de quinta-feira (15) estava com 975 hPa de pressão atmosférica central e se deslocava a 20 km/h em direção ao norte, a partir de 180 quilômetros de Chichijima, sobre o Oceano Pacífico. 

Publicidade

Segundo as previsões da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), na quinta-feira à tarde deverá ganhar ainda mais potência (960 hPa), quando será classificado como forte e aumentar sua área de tempestade, dos atuais 110 para 165 quilômetros de diâmetro.

Com a pequena mudança de rota, na sexta-feira (16) não deverá colocar as províncias de Aichi e Nagano sob uma parte de sua área de tempestade. Mas, parte de Shizuoka e Yamanashi poderão sofrer influências. 

O tufão Ampil não mais assolará diretamente as regiões Kanto e Tohoku, mas deverão ficar sob sua área de tempestade. Ainda assim, requer cautela pois estão sendo estimadas rajadas de vento de até 60 m/s (216 km/h). 

Portanto, é preciso tomar cuidado com os ventos, a elevação de ondas na costa e também com as fortes chuvas em Kanto, as quais podem causar deslizamentos. Nas Ilhas Izu, existe o risco de ventos fortes que podem causar o desabamento de algumas casas.

A passagem do tufão Ampil coincide com o período de volta das viagens do feriado, com movimento intenso nas vias expressas e rodovias em sentido à região Kanto. Para quem está viajando recomenda-se ficar atento ao noticiário sobre o tufão de número 7.

Fontes: AMJ, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão