Kishida cancela visita a 4 países para dar atenção ao possível megaterremoto

Com o aviso de um possível megaterremoto, o primeiro-ministro do Japão cancelou o roteiro de visita aos países da Ásia Central.

Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida (NTV)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, tomou providências para cancelar a sua visita a alguns países da Ásia Central, a qual estava programada para iniciar na sexta-feira (9) e duraria 4 dias.

Publicidade

A decisão foi em resposta ao anúncio da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) no dia anterior, quinta-feira (8), das “informações extraordinárias do terremoto Nankai Trough, pois quer estar totalmente preparado caso ocorra no prazo de uma ou duas semanas.

Kishida iria visitar o Cazaquistão, o Uzbequistão, a Mongólia e outros 2 países, para encontro com os respectivos chefes de Estado.  

Segundo fontes do governo, o primeiro-ministro quer priorizar a resposta aos desastres, incluindo a compreensão dos danos causados ​​pelo recente terremoto de magnitude 7,1 em Miyazaki, bem como acompanhar a recuperação das áreas afetadas.

Após sua participação na cerimônia de oração pela paz em Nagasaki, desde a manhã de sexta-feira, permanecerá no país por precaução, para responder ao possível megaterremoto, caso ocorra.

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Narita apresenta primeiro cão farejador de dinheiro do Japão

Publicado em 9 de agosto de 2024, em Sociedade

Esses cães especificamente treinados são capazes de farejar cédulas de dinheiro escondidas nas bagagens dos viajantes ou em correspondência internacional.

Esses cães podem farejar cédulas de dinheiro escondidas nas bagagens dos viajantes ou em correspondência internacional (YouTube/ANN)

Em uma tentativa de aumentar a repressão sobre fluxo ilegal de dinheiro no exterior, o Aeroporto de Narita introduziu o primeiro cão farejador de cédulas de dinheiro do Japão.

Publicidade

Esses cães especificamente treinados são capazes de farejar cédulas de dinheiro escondidas nas bagagens dos viajantes ou em correspondência internacional.

De acordo com regulamentos, qualquer pessoa que carregar dinheiro ou cheques que excedam o valor de ¥ 1 milhão ao entrar ou sair do país precisa declarar na alfândega para impedir lavagem e outros crimes.

O Ministério das Finanças estabeleceu que, antecipando um aumento nas tentativas de carregar dinheiro ilegalmente durante o movimentado período de Obon, ele introduziu o cão farejador no Aeroporto de Narita na quinta-feira (8), o primeiro do tipo no Japão.

Dependendo da situação social, o ministério disse que considera expandir o uso desses cães.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão