Lago de cratera Okama, conheça esse local para apreciar belas paisagens no Japão

A cratera, também conhecida como ‘lago das 5 cores’, é um local turístico popular durante a primavera ao outono.

A cor da água é realmente incrível!

Com uma elevação de 1.841 metros, o Monte Zao é um complexo vulcão na fronteira entre as províncias de Yamagata e Miyagi, onde está localizado o Goshihidake, que abriga o belíssimo lago de cratera Okama.

Publicidade

Parece uma pintura de tão bela (PM)

O lago de cratera foi assim chamado em homenagem à tradicional panela japonesa (kama) em razão de seu formato.

A superfície verde esmeralda muda de tom dependendo do ângulo dos raios de sol (PM)

O lago também é conhecido por outro nome, “Goshikiko” (lago das 5 cores), visto que sua superfície verde esmeralda muda de tom dependendo do ângulo dos raios de sol. Nenhum ser vivo pode habitar o lago por causa de sua água altamente ácida.

Alguns locais são pavimentados, outros não, por isso vá com um bom calçado (PM)

Embora a atração mais famosa do Zao seja sua neve macia no inverno, a cratera Okama fica em primeiro lugar como o local mais popular durante a primavera ao outono.

Turistas tentando achar um jeitinho para tirar a melhor foto da cratera (PM)

A cratera Okama é rodeada por três grandes montanhas da Cordilheira de Zao: a Kattadake, a Kumanodake e a Goshidake. Até agora, houve 26 erupções no Zao, com a última ocorrendo em 15 de fevereiro de 1895.

Mesmo com as nuvens cobrindo um pouco a vista é incrível! (PM)

O lago tinha 63 metros de profundidade em 1939, mas ao longo dos anos foi sendo coberto devido ao colapso dos paredões do Goshikidake, que resultou numa profundidade máxima de 27.6 metros.

A Zao Echo Line leva até o estacionamento que fica perto da instalação no topo que pode ser vista na imagem acima (PM)

Uma estrada espetacular, a Zao Echo Line (fechada durante um certo período do inverno), leva até o estacionamento na base do Kattadake, de onde os visitantes podem desfrutar da vista da cratera Okama sem muito esforço. No local há um santuário, centro de informações e um restaurante.

O chairlift que leva até o local da cratera Okama (PM)

Fora do período de inverno (de abril ao início de novembro), os veículos podem transitar ao longo da Zao Echo Line até o estacionamento na base do pico Kattadake, entretanto, os últimos metros até o local é uma via paga.

Alternativamente, há outro local com estacionamento, que está conectado ao Kattadake de teleférico e funciona do fim de abril ao início de novembro, de onde também é possível apreciar a vista da cratera Okama.

Local de compra de bilhetes para o teleférico (PM)

  • Como é uma área montanhosa e nem todas as trilhas são pavimentadas, vá com calçados confortáveis e leve um casaco, pois a temperatura pode cair um pouco
  • Verifique as condições climáticas no local para o dia que pretende visitar a cratera porque se não for favorável, com muitas nuvens por exemplo, isso pode atrapalhar o seu passeio

Com tudo preparado, que tal conhecer esse lugar e tirar belas fotos?

Localizações:

Cratera Okama:

Estacionamento 1:

Estacionamento 2: local do teleférico (chair lift)

Com base no site da JNTO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisador diz que não há base científica para as chamadas ‘nuvens de terremoto’

Publicado em 13 de agosto de 2024, em Sociedade

Rumores na mídia social incluem, ‘Ouvi dizer que nuvens de terremoto aparecem antes de tremores. Tenho medo de presságios’, e ‘Havia 3 linhas de nuvens de terremoto’.

‘É impossível determinar os efeitos de um terremoto ao olhar para as nuvens’, diz especialista (ilustrativa/banco de imagens)

Um especialista do clima no Japão enfatiza que não há base científica para as chamadas “nuvens de terremoto” e está pedindo que as pessoas tenham cuidado para não espalhar informação falsa, após publicações fazendo afirmações na mídia social de que tais nuvens apareceram após o terremoto de 8 de agosto ao largo da costa da província de Miyazaki.

Publicidade

O terremoto de magnitude 7,1 levou à Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) a emitir seu primeiro aviso da história do terremoto Nankai Trough.

Rumores na mídia social

Rumores na mídia social incluem, “Ouvi dizer que nuvens de terremoto aparecem antes de tremores. Tenho medo de presságios”, e “Havia 3 linhas de nuvens de terremoto”.

É impossível determinar os efeitos de um terremoto ao olhar para as nuvens”, diz Kentaro Araki, especialista em nuvens de 39 anos e pesquisador sênior no Instituto de Pesquisa Meteorológica da AMJ.

Nuvens são classificadas em 10 categorias

De acordo com Araki, nuvens são classificadas em 10 categorias, incluindo cirros, estratos e cumulonimbus, baseadas em suas altitudes, formatos e outros elementos, e há mais de 400 tipos se elas forem subdivididas pela transparência e outros fatores.

Dentre elas, as nuvens com ondas são aquelas que as pessoas se referem a nuvens de terremoto, mas Araki diz, “A meteorologia pode explicar o formato e condição de todas as nuvens que são comumente referidas como ‘nuvens de terremoto’.

Araki também publicou em sua conta no X em 8 de agosto que “nuvens não podem ser precursoras de terremotos”.

“Espero que as pessoas respirem e se acalmem”

“Se você está preocupado com terremoto, certifique-se que que está preparado em uma base regular. Vamos admirar as nuvens”, disse.

“Imediatamente após um grande tremor, afirmações sobre ‘nuvens de terremoto’ mais teorias da conspiração, como aquelas que terremotos são induzidos artificialmente, tendem a se espalhar”, disse Araki. “Espero que as pessoas respirem, se acalmem e evitem disseminar essas ‘farsas de desastres’”.

Nuvens de terremoto tendem a se tornar um assunto principal toda vez que um grande terremoto ocorre.

A Sociedade Sismológica do Japão também manifesta uma posição negativa em seu site, declarando que “pesquisas sobre terremotos geralmente acreditam que não há relação entre nuvens e terremotos” porque não há mecanismo ligando esses fenômenos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão