Maior diamante em mais de um século é descoberto em Botsuana

O governo de Botsuana diz que o grande diamante de 2.492 quilates é o segundo maior já descoberto em uma mina. Ele é o maior encontrado desde 1905.

O grande diamante de 2.492 quilates é o segundo maior já descoberto em uma mina (Lucara)

O maior diamante em mais de um século foi descoberto em uma mina em Botsuana, na África, e o presidente do país exibiu a preciosidade para o mundo em uma cerimônia de visualização na quinta-feira (22).

Publicidade

O governo de Botsuana diz que o grande diamante de 2.492 quilates é o segundo maior já descoberto em uma mina. Ele é o maior encontrado desde 1905.

Autoridades disseram que ainda era muito cedo para avaliar a pedra preciosa ou como ela seria vendida.

Um outro diamante menor da mesma mina em Botsuana foi vendido por US$63 milhões em 2016, um recorde para uma joia bruta.

“Essa é uma história em fabricação”, disse Naseem Kahri, diretor de gestão para a Lucara Diamond Corp. de Botsuana, a mineradora canadense que encontrou o diamante. “Estou muito orgulhoso. É um produto de Botsuana”.

A Lucara disse em uma declaração na quarta-feira que recuperou o diamante “excepcional” de sua Mina Karowe na central de Botsuana.

A empresa disse que era uma pedra de “alta qualidade” e foi encontrada intacta. Ele foi localizado usando tecnologia de raio-X designada a encontrar diamantes grande e de alto valor.

O peso o tornaria o maior diamante encontrado em 119 anos e o segundo maior já extraído de uma mina após o Cullinan que foi descoberto na África do Sul em 1905.

O famoso Cullinan tinha 3.106 quilates e foi dividido em pedras, algumas das quais formam parte das Joias da Coroa Britânica.

Botsuana, um país de 2,6 milhões de pessoas no sul da África, é o segundo maior produtor de diamantes naturais atrás da Rússia e descobriu todas as maiores pedras do mundo nos últimos anos.

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máximas próximas a 40°C em quase todo o Japão

Publicado em 23 de agosto de 2024, em Sociedade

Previsão do tempo indica temperaturas acima de 35°C para ampla área, e governo pede cuidado com insolação.

Imagem: TNC

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), nesta sexta-feira (23), províncias de quase todo o Japão foram cobertos por alta pressão e céu claro, com temperaturas subindo pela manhã.

Publicidade

As temperaturas mais altas às 10 horas da manhã foram de

  • 36,8°C em Mikuni, na cidade de Sakai (Fukui)
  • 36,5°C em Aoya, na cidade de Tottori (Tottori)
  • 35,8°C na cidade de Toyooka (Hyogo)

As temperaturas subirão ainda mais à tarde, com máximas durante o dia de 39°C nas cidades de Toyama, Tottori e Toyooka.

Prevê-se um clima perigosamente quente na cidade de Fukui, na cidade de Nagaoka, na província de Niigata, e na cidade de Hita (Oita), com temperaturas máximas de 38°C.

A previsão indica 37°C nas cidades de Quioto e Okayama, 36°C nas províncias de Osaka e Nagano, e 35°C em Nagoia (Aichi) e Yamagata.

A Agência Meteorológica do Japão e o Ministério do Meio Ambiente emitiram um alerta de insolação para partes da região de Tohoku e 30 prefeituras de Tokai a Kyushu, pois o risco de insolação é extremamente alto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão