Mais de 40 mil socorridos por insolação em julho, o segundo maior número de sempre

Tanto o número de socorridos como o de mortes por insolação em julho foram elevados, ficando em segundo lugar da história.

Sirene da ambulância em dia de sol (NHK)

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério da Administração Interna e Comunicações divulgou na quarta-feira (21) o total de socorridos por ambulâncias, com insolação, no mês de julho: 43.195 pessoas foram levadas a hospitais em todo o país.

Publicidade

Esse foi o segundo maior número para o mês de julho desde que começaram as estatísticas. O recorde foi em julho de 2018, de 54.220 pessoas.

O mês passado foi um período de calor perigoso, com temperaturas máximas ultrapassando os 40 graus Celsius, observadas em 6 locais por dia. Além disso, a média da temperatura em todo o país foi a mais alta desde que a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) começou a manter estatísticas.

Foi também o segundo maior número de mortes em julho desde 2008, com 62 óbitos.

Das mais de 43 mil pessoas, 15.326 necessitaram internação, pois os graus da insolação foram de graves e de moderados.

Pouco menos de 60% dos socorridos em julho foram idosos, com idade igual ou superior a 65 anos.  

Na faixa etária de 18 a 65, considerada adulta, foram 13.932 pessoas. Na faixa entre 7 e 17 anos, foram 3.544; enquanto 250 crianças com menos de 7 anos também sofreram insolação. 

Onde teve os maiores números de insolação 

Os locais de onde as pessoas com insolação foram socorridas são:

  • 17.638 de sua residência 
  • 8.234 de estrada
  • 5.111 de local ao ar livre como estádio, estacionamento ou parque

Por província, os maiores números foram nas mais populosas:

  • Tóquio, com 4.227  
  • Osaka, com 3.342  
  • Aichi, com  2.950 
  • Saitama, com 2.607 e assim por diante

De acordo com a previsão de longo prazo da AMJ, a temperatura média em setembro e outubro deverá ser superior ao normal em todo o país, com o calor persistente, pois o clima de outono tardará a chegar.

Isso requer cuidados mesmo que o calendário mude de estação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades do Congo solicitam fornecimentos de vacinas contra mpox do Japão

Publicado em 20 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

A KM Biologics do Japão é uma das fabricantes de vacinas contra mpox.

O Japão conta com um estoque de vacina contra mpox da KM Biologics (ilustrativa/banco de imagens)

A República Democrática do Congo (RDC) solicitou ao Japão fornecimentos de vacinas contra mpox e seringas em meio aos piores surtos da doença no país na África central.

Publicidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão está se preparando para oferecer as vacinas à RDC, em cooperação com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras parceiras, disse ele em uma declaração por email à agência de notícias Reuters na segunda-feira (19).

O ministério “tem a intenção de oferecer o maior apoio possível”, disse Masano Tsuzuki, chefe da divisão de prevenção e controle de doenças infecciosas.

A KM Biologics do Japão é uma das fabricantes de vacina contra mpox. A Bavarian Nordic da Dinamarca produz um outro imunizante, chamado Jynneos, para a doença. O Japão conta com um estoque da vacina da KM.

Fora de ensaios clínicos, nenhuma das vacinas já esteve disponíveis no Congo ou em outros países na África, onde a doença é endêmica há décadas.

Na semana passada, a OMS declarou a mpox uma emergência de saúde pública global pela segunda vez em 2 anos, visto que o surto na RDC se espalha para outros países.

A mpox, uma doença viral que causa lesões com pus e sintomas similares aos da influenza, é geralmente leve, mas pode matar. Duas cepas estão se espalhando no Congo atualmente – a forma endêmica do vírus, a clado I, e uma nova chamada clado lb.

O vírus é transmitido através de contato físico próximo, incluindo sexual, mas ao contrário de pandemias globais anteriores como a covid-19, não há evidência de que ela se espalhe facilmente pelo ar.

Fonte: Deccan Herald

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão