Segundo informações da JR Tokai e do governo da província de Gifu, ocorreu um acidente na obra do Linear Chuo Shinkansen, na cidade de Tajimi.
O acidente foi por volta das 18h15 de terça-feira (30), quando um trabalhador de 44 anos usava uma perfuratriz jumbo para escavação do túnel, e ao tentar colocar pólvora, uma grande rocha da parede caiu sobre ele.
A ambulância foi chamada para socorrê-lo e seu estado é grave, pois teve fraturas na perna e na mandíbula, no total de 6 locais do corpo, além de outros ferimentos. A rocha foi estimada em 2,5 metros de comprimento, 2 metros de largura e 30 centímetros de espessura.
A JR Tokai suspendeu as atividades na área dessa obra para investigar a causa do acidente e a data de reinício ainda não foi determinada.
“Trabalharemos com a construtora para investigar a causa e para evitar que isso aconteça novamente”, declarou um porta-voz da JR Tokai.
No que diz respeito às obras do Linear Chuo Shinkansen, houve um acidente de desabamento na cidade de Nakatsugawa (Gifu) em outubro, há três anos, que matou um trabalhador. Na cidade de Mizunami (Gifu), o nível da água da fonte de água e dos poços diminuiu, causado por essa obra de construção.
Fontes: Tokai TV e CTV/NTV