Menino cai no vão entre shinkansen e plataforma, mãe age rápido

Um menino de apenas 4 anos caiu no vão entre o shinkansen e a plataforma da estação e foi salvo porque a mãe agiu rápido.

Estação da JR Kokura, onde aconteceu o acidente (JNN)

Por volta das 11h40 de segunda-feira (5), um menino de 4 anos tentou embarcar no San-yo Shinkansen, Sakura 549, com destino a Kagoshima-Chuo, na estação JR Kokura, mas caiu no vão entre o trem e a plataforma

Publicidade

Como a mãe do menino imediatamente pressionou o botão de emergência, o shinkansen não partiu. Assim, a criança pode ser resgatada pela equipe da estação.

O menino sofreu ferimentos leves na cabeça e não precisou ser levado ao hospital. Em vez disso, ele e a mãe tomaram o shinkansen seguinte, para o destino final deles, a estação de Shin-Yatsushiro que fica na cidade de Yatsushiro (Kumamoto).

Por causa desse acidente, a partida do shinkansen atrasou 11 minutos, sem afetar as linhas subsequentes. 

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais exibições de fogos de artifício são canceladas no Japão após queixas

Publicado em 6 de agosto de 2024, em Sociedade

Festivais de fogos de artifício em todo o Japão estão sendo cancelados não apenas devido à chuva torrencial repentina ou outro clima adverso.

Residentes estão se queixando sobre as cinzas dos fogos que caem sobre seus carros, dentre outras reclamações (ilustrativa/banco de imagens)

Festivais de fogos de artifício, que encantam as pessoas em todo o Japão como uma tradição de verão, estão sendo cancelados em um número crescente de casos em todo o país – e não apenas devido à chuva torrencial repentina ou outro clima adverso.

Publicidade

A cidade de Naruto (Tokushima) realiza o Festival de Fogos da Cidade de Naruto ao longo do Rio Muya na área.

Em 2023, ele foi realizado pela primeira vez em 4 anos após um intervalo causado pela pandemia de coronavírus. Entretanto, quando ele terminou, houve 17 reclamações de residentes na área sobre cinzas dos fogos de artifício que caíram sobre seus carros, dentre outros problemas.

Contudo, neste ano, o comitê organizador formado pelo governo municipal, a câmara de comércio e indústria da cidade e sua associação de turismo decidiram cancelar o evento.

No passado, funcionários da prefeitura visitaram as casas de residentes que entraram em contato com eles após o dia do festival para lavar seus carros e remover cinzas.

Esse não foi o único festival de fogos no Japão que foi cancelado devido a preocupações em relação à queda de cinzas.

O Festival de Fogos de Artifício de 2023 do Parque do Porto de Funabashi, na província de Chiba, deixou alguns barcos perto do porto sujos e queimados, o que levou o comitê organizador a cancelar o evento deste ano.

Na cidade de Sayama (Saitama), o festival de queima de fogos foi similarmente cancelado devido à necessidade de medidas contra a propagação de cinzas sobre as casas, ruas e carros.

O festival de Sanda, na província de Hyogo, transferiu sua exibição de fogos em 2023 de uma ponte sobre um rio no centro da cidade para um parque esportivo distante em consideração aos residentes na área e para evitar congestionamento.

Entretanto, neste ano, o evento foi cancelado.

Mesmo uma queima de fogos de pequena escala causa reclamações”, disse um representante.

“Há também pessoas que dizem que os fogos de artifício são barulhentos e que elas não conseguem estudar. E, dependendo da direção do vento no dia, as cinzas podem repentinamente se transformar em um problema”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão