Moeda japonesa valoriza um pouco mais em 2 semanas

Ao longo do dia a moeda japonesa valorizou 2 ienes no mercado de câmbio de Tóquio.

Painel do mercado de Tóquio (JNN)

Após o feriado de Obon, no mercado de Tóquio, a taxa de câmbio subiu temporariamente para o mínimo de 145,3 ienes por dólar, marcando o primeiro nível forte do iene em cerca de duas semanas desde 7 deste mês.

Publicidade

Na manhã de segunda-feira (19), a moeda americana estava sendo negociada na faixa alta de 147 ienes, mas a moeda japonesa valorizou mais de 2 ienes ao longo do dia.

No mercado, existe uma especulação generalizada de que as estatísticas de emprego dos Estados Unidos, a serem divulgadas esta semana, poderão ser revistas em baixa, levando a preocupações crescentes sobre o futuro da economia do país, levando à compra de ienes e à venda de dólares

No meio da semana, o governador do Banco do Japão (BOJ), Kazuo Ueda, fará uma revisão em sessão fechada. Nos Estados Unidos, o presidente da Federal Reserve, Jerome Powell, tem uma agenda de discurso, por isso, a atenção do mercado está focada no que os dois irão declarar.

Em relação à moeda europeia, a taxa de câmbio foi fechada em ¥161,31 a 161,35 por euro.  

Do lado brasileiro, o câmbio foi de R$5,41 por dólar, melhor do que os 5,75 em 1.º deste mês.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arroz ‘resistente a tufões’ se consolida em Tohoku

Publicado em 19 de agosto de 2024, em Sociedade

O arroz estreou em 2011 e se tornou símbolo de recuperação do Grande Terremoto do Leste do Japão, visto que seu crescimento vertical simboliza força e superação.

O ‘Ten no Tsubu’ é um tipo de arroz desenvolvido pela província de Fukushima ao longo de 15 anos (ANN)

Tufões têm tomado caminhos incomuns neste ano, avançando em terra no lado do Pacífico de Tohoku, espalhando interesse em uma nova variedade de arroz que pode suportar tais desastres.

Publicidade

O “Ten no Tsubu”, um tipo de arroz desenvolvido pela província de Fukushima ao longo de 15 anos, é conhecido pelo seu caule curto, tornando-o resistente à queda durante passagens de tufões comparado com variedades como a Koshihikari.

“Nunca vi ela cair. Sua resistência a quedas melhora a eficiência no trabalho”, disse o produtor de arroz Masahiro Akasaka.

O arroz estreou em 2011 e se tornou símbolo de recuperação do Grande Terremoto do Leste do Japão, visto que seu crescimento vertical simboliza força e superação.

“Os grãos são grandes e prazerosos para comer. Eu realmente espero que as pessoas em todo o país desfrutem do arroz cultivado aqui em Fukushima”, disse Akasaka.

A estabilidade de produção, mesmo em condições climáticas adversas, levou a um aumento na área de cultivo, tornando-o a segunda maior variedade de arroz na província de Fukushima.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão