Morre Alain Delon, o ícone do cinema francês

Além de ter sido considerado o ator mais bonito do cinema francês, Alain Delon teve reconhecimento internacional pela sua beleza e talento.

Alain Delon em 1962 e em 2010 (Wikimedia)

O consagrado e lendário ator Alain Delon (Alain Fabien Maurice Marcel Delon) faleceu aos 88 anos, em sua residência na França, informaram seus 3 filhos, no domingo (18) às 3h (horário local). 

Publicidade

“Alain Fabien, Anouchka, Anthony e (seu cachorro) Loubo anunciam com profundo pesar a morte de seu pai. Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família”, declarou o comunicado.

Alain Delon, considerado o ator mais lindo de todos os tempos do cinema francês, estrelou em pelo menos 90 filmes, muitos famosos como Leopardo e Samurai, entre outros. No entanto, por causa de doenças (linfoma e AVC), estava recolhido em sua residência desde 2019.

No entanto, no ano passado, seus filhos iniciaram uma batalha judicial e midiática contra a sua cuidadora, a japonesa Hiromi Rollin, que se diz sua companheira, acusada de se aproveitar de seu estado debilitado.

Em 2019, o lendário ator foi agraciado com uma Palma de Ouro honorária pelo festival de Cannes, quando fez um discurso comovente. 

O astro francês foi também produtor de filmes e de teatro. Sua carreira como ator teve o ápice entre as décadas de 60 a 80, com um rosto “perfeito”, de olhos azuis sedutores e um belo corpo, conhecido também como símbolo sexual da época. Tanto interpretava os vilões, como sedutores e durões, mas também o terno. Delon foi também empresário e colecionador de artes.

Fontes: SwissInfo e EuroNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera tomar medidas contra mpox

Publicado em 19 de agosto de 2024, em Sociedade

O Japão emitiu um alerta de doença infecciosa de nível 1 para 7 países africanos, pedindo a viajantes que tomem precauções contra a mpox durante visitas aos locais.

A OMS declarou a mpox como emergência de saúde pública internacional (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades do governo consideraram tomar ação contra a mpox na sexta-feira (16), após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) no início da semana passada sobre uma emergência de saúde pública devido a surtos na África.

Publicidade

Estratégias para resposta foram revisadas pelas autoridades, incluindo métodos para reunir e compartilhar informações, além de preparar o sistema de cuidados de saúde.

Especificamente, altos funcionários de agências relevantes do governo concordaram em coletar dados sobre situações de infecção em países onde surtos de mpox – antigamente conhecida como varíola dos macacos – foram confirmados.

Eles também concordaram em aumentar a conscientização sobre mpox para viajantes que entram e saem do Japão.

As autoridades confirmaram que continuarão a inspeção e medidas médicas estabilizadas durante o surto global de mpox em 2022.

Em 15 de agosto, o Ministério de Relações Exteriores emitiu um alerta de doença infecciosa de nível 1 para 7 países africanos, orientando viajantes a tomarem precauções contra a mpox ao visitar essas nações.

O ministro da Saúde, Keizo Takemi, anunciou em uma coletiva de imprensa em 15 de agosto que Tóquio está se preparando para fornecer vacinas de fabricação japonesa e outros produtos para o Congo em resposta a um pedido desse país.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão