Morrem afogados durante mergulho em 3 pontos turísticos

Todas as vítimas de afogamento estavam participando de tour de mergulho junto com os instrutores, em pontos turísticos.

Praia de Ebisu, em Wakayama (ANN)

Segundo a polícia, por volta das 11h30 de domingo (4), um homem que fazia mergulho experimental pela primeira vez, junto com seu filho adolescente, na praia Ebisu, na cidade de Kushimoto (Wakayama), quando se distanciaram do instrutor.

Publicidade

Em seguida, o instrutor encontrou os dois debaixo d’água e os levou até a costa. Foram levados ao hospital, mas o pai, 中田宏厚, japonês, 51, foi a óbito por volta das 13h30. O seu filho, 15 anos, ficou inconsciente por um período mas voltou ao normal.   

A polícia conversou com o instrutor para saber das circunstâncias. 

Outro mergulho que resultou em morte

Por volta das 10h45 de domingo, um total de 11 pessoas, incluindo oito clientes para um tour de mergulho, dois instrutores e o capitão do barco, partiram de um porto da cidade e ilha de Sado (Niigata).

Cinco minutos depois todos os visitantes e instrutores caíram na água. Logo em seguida, os instrutores conferiram a segurança das pessoas do tour de mergulho

Um dos clientes entrou em pânico e ficou retirando e colocando o snorkel, por isso, os dois instrutores colocaram oxigênio nele para transportá-lo até o barco, em uma situação de emergência. Foi levado até o porto e, em seguida, transportado ao hospital, onde não resistiu.

A Guarda Costeira de Sado está investigando as circunstâncias da morte do homem de Joetsu (Niigata), de 54 anos, turista.

Em Okinawa turista morre durante snorkeling

Por volta das 10h10 de sexta-feira (2), os bombeiros foram chamados para atender um turista que fazia snorkeling na costa de Irabu, na cidade e ilha de Miyako (Okinawa).

Ele foi transportado para o hospital  mas cerca de uma hora depois foi a óbito.

Segundo a Guarda Costeira, o homem estava participando de um tour experimental com snorkel, junto com sua família e um instrutor. Foi encontrado pelo instrutor, flutuando de bruços. Ele era da província de Wakayama e tinha 65 anos.

Fontes: NTV, ANN, NST TV e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fogo gigantesco arde por 19 horas e destrói depósito

Publicado em 5 de agosto de 2024, em Sociedade

O incêndio levou muitas horas para ser extinto, tamanha a força do fogo.

Incêndio gigantesco (NTV)

Por volta das 21h33 de sábado (3), o Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia de que a fumaça vinha de um depósito térreo em Beppu Kita 1-chome, na cidade de Shime-cho (Fukuoka).

Publicidade

Foram enviadas mais de 2 dezenas de unidades de combate a esse incêndio gigantesco, ocorrido a apenas 1,5 quilômetro a nordeste do Aeroporto de Fukuoka.

As pessoas que ligaram para os bombeiros relataram ter ouvido sons parecidos com fogos de artifício e uma fumaça gigante.

O depósito de 1.982 metros quadrados foi destruído pelo fogo que demorou a ser extinto. Os bombeiros trabalharam mais de 19 horas, encerrando as atividades após as 16h15 do dia seguinte, no domingo (4).

Segundo os bombeiros, não houve feridos porque no sábado era folga da empresa e o depósito é pertencente a uma empresa que lida com resíduos industriais.  

De acordo com a Kyushu Electric Power, também ocorreram cortes de energia perto do local do incêndio.

Os peritos da polícia e dos bombeiros estão investigando a causa desse incêndio.

Assista ao vídeo publicado no X.

Fontes: News Digest, FNN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão