Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco depois da 0h de sexta-feira (2), uma mulher que mora em um dos apartamentos de um prédio na cidade de Kawasaki (Kanagawa), chamou o 119 dizendo que “cheguei em casa e a corrente estava passada na porta, sem resposta de dentro. Senti cheiro de tiner. Meu marido e meus filhos estão lá dentro. Sou a esposa”.
Foi enviada uma equipe de emergência, a qual rompeu a corrente para entrar. Foram encontradas 3 pessoas caídas no banheiro, em estado de parada cardiorrespiratória e encaminhadas para o hospital. Mais tarde, soube-se da morte deles.
As pessoas eram o marido, de 34, e os dois filhos, sendo a mais velha de 5 e o menor de 4 anos.
Os bombeiros detectaram também monóxido de carbono no local, por causa de gerador ligado no banheiro, sugerindo que foi um “suicídio forçado” (無理心中, lê-se murishinju).
Segundo a polícia, a causa da morte das 3 pessoas foi intoxicação por monóxido de carbono. A polícia concorda com a suposição do Corpo de Bombeiros.
A ocorrência está sendo investigada e a polícia não informou qual foi a motivação para esse “suicídio forçado”, tampouco divulgou os nomes dos falecidos.
Fontes: NTV e NHK