Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mulher chega em casa e encontra marido e dois filhos mortos

| Sociedade

Os bombeiros foram chamados pela mulher que chegou em casa, cuja porta estava com corrente, e sentiu cheiro de tiner. Perdeu toda a família.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Prédio de apartamentos onde teve a ocorrência (NTV)

Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco depois da 0h de sexta-feira (2), uma mulher que mora em um dos apartamentos de um prédio na cidade de Kawasaki (Kanagawa), chamou o 119 dizendo que “cheguei em casa e a corrente estava passada na porta, sem resposta de dentro. Senti cheiro de tiner. Meu marido e meus filhos estão lá dentro. Sou a esposa”.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Foi enviada uma equipe de emergência, a qual rompeu a corrente para entrar. Foram encontradas 3 pessoas caídas no banheiro, em estado de parada cardiorrespiratória e encaminhadas para o hospital. Mais tarde, soube-se da morte deles.

As pessoas eram o marido, de 34, e os dois filhos, sendo a mais velha de 5 e o menor de 4 anos.

Os bombeiros detectaram também monóxido de carbono no local, por causa de gerador ligado no banheiro, sugerindo que foi um “suicídio forçado” (無理心中, lê-se murishinju).

Segundo a polícia, a causa da morte das 3 pessoas foi intoxicação por monóxido de carbono. A polícia concorda com a suposição do Corpo de Bombeiros. 

A ocorrência está sendo investigada e a polícia não informou qual foi a motivação para esse “suicídio forçado”, tampouco divulgou os nomes dos falecidos.

Fontes: NTV e NHK 


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Duas praias fechadas por causa do aparecimento das caravelas portuguesas

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Sociedade

Uma das praias é muito procurada por sua beleza e extensão, mas tiveram que ser fechadas para que os visitantes não sejam picados por essas criaturas.

Caravela portuguesa encontrada em uma das praias (cedida por telespectador da NTV)

Um residente local encontrou uma caravela portuguesa na areia da praia de Miwasaki, na cidade de Shingu (Wakayama), em 29 de julho, e avisou a prefeitura. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo informações da imprensa, de quinta-feira (1.º), por conta disso, essa praia foi fechada para os banhistas pelo risco de tocar na caravela portuguesa, pois mesmo morta, o contato pode ser arriscado. 

A praia será reaberta só depois de concluída a investigação, usando drone para verificar a situação.

Em geral, tanto a água-viva medusa-da-lua quanto a caravela portuguesa costumam aparecer nas praias do Japão depois do feriado de Obon. Mas, por algum motivo, surgiram antes em Wakayama.

Caravela-portuguesa na praia de Miwasaki, na cidade de Shingu (Pref. Shingu)

Aproximadamente 20 caravelas portuguesas foram encontradas na bela Blue Beach Nachi, na cidade de Nachi Katsuura (Wakayama) em 28 de julho. A prefeitura dessa cidade também adotou a medida de fechá-la em plena temporada.

O pedido das prefeituras das duas cidades é esperar para ir às praias até que sejam liberadas. Se, por acaso, encontrar a caravela portuguesa não se deve tocá-la, pois seus tentáculos são altamente tóxicos e causam uma forte dor, semelhante a receber um choque elétrico. Além disso, para quem é alérgico poderá ter um choque anafilático em até 15 minutos, colocando a vida em risco.

Saiba o que fazer caso seja picado por uma água-viva ou uma caravela portuguesa tocando aqui.

Famosa Blue Beach Nachi, na cidade de Nachi Katsuura (NTV)

Fontes: NTV, Agara e divulgação 

logo