Mulher foi presa por dar muita comida para seu cachorro de estimação

A mulher na Nova Zelândia estava dando de 8 a 10 pedaços de frango por dia para seu cão, além de biscoitos.

O cão, chamado Nuggi, pesava 53.7Kg quando foi resgatado em outubro de 2021 (ilustrativa/banco de imagens)

Um tribunal na Nova Zelândia condenou uma mulher a 2 meses de prisão por alimentar demais seu cão de estimação, causando a morte do animal.

Publicidade

O cão, chamado Nuggi, pesava 53.7Kg quando foi resgatado em outubro de 2021 – tendo sido alimentado pela sua ex-dona com 8 a 10 pedaços de frango por dia, além de biscoitos para cachorro.

Ele estava tão obeso que não era possível ouvir as batidas de seu coração com um estetoscópio devido à gordura.

O tribunal distrital de Manukau em South Auckland condenou a dona de Nuggi a 2 meses de prisão e a ordenou a pagar uma multa de 1.222 dólares neozelandeses, de acordo com uma declaração de 24 de julho da Sociedade Real da Nova Zelândia para Prevenção de Crueldade contra Animais (SPCA).

Ela também foi impedida de criar cães por 1 ano.

O nome da mulher e a idade do cachorro não foram mencionados na declaração.

“Nuggi estava sendo drasticamente superalimentado e, ao invés de procurar ajuda ou mudar o comportamento, sua dona continuava a dar muita comida até ele mal conseguir andar. Isso é inaceitável”, disse Todd Westwood, chefe executivo da SPCA.

O cão passou 2 meses em um abrigo de animais operado pela SPCA, onde ele perdeu 8.9Kg.

Entretanto, ele morreu repentinamente, apesar de perder peso, devido a uma hemorragia aguda originária de uma ruptura de massa em seu fígado.

“Nuggi foi facilmente um dos animais mais obesos que encontramos. Ele estava tão enorme que mal podia andar e ele estava claramente sofrendo como resultado da quantia significativa de peso que carregava”, disse Westwood.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veículos sem condutor serão mais usados no aeroporto de Haneda

Publicado em 5 de agosto de 2024, em Sociedade

O Japão enfrenta uma escassez de trabalho aguda e o setor de transportes é um dos mais afetados.

Companhias japonesas intensificam ações para introduzir veículos autônomos no aeroporto de Haneda (banco de imagens)

Empresas japonesas estão intensificando suas ações para introduzir veículos autônomos no aeroporto de Haneda (Tóquio), um centro de transporte tanto para viajantes domésticos como internacionais, e em sua área próxima.

Publicidade

Na Haneda Innovation City, um complexo comercial e de negócios perto do aeroporto, ônibus autônomos de nível 4 – veículos completamente automatizados sob certas condições – transportarão pessoas dentro das premissas gratuitamente.

O veículo que comporta 11 passageiros vai operar em uma rota de 800m a uma velocidade máxima de 12Km/h, com suas condições monitoradas remotamente.

O projeto envolve a Boldly Inc, uma subsidiária de SoftBank que é especializada em condução autônoma, e a contratante geral Kajima Corp., uma das companhias que opera o complexo.

Operadoras de ônibus se tornaram as primeiras no setor privado a obter aprovação de autoridades para oferecer um serviço público usando um veículo de nível 4 em abril.

A 2 empresas têm planos de introduzir veículos de condução autônoma ligando o complexo e o aeroporto em uma viagem de ida e volta de 3.9Km em 2026.

O Japão enfrenta uma escassez de trabalho aguda e o setor de transportes é um dos mais afetados.

O governo está promovendo o uso de veículos sem condutor para lidar com a falta de motoristas.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão