Papel higiênico: duas gigantes japonesas brigam por patente

Empresas japonesas em processo judicial em briga sobre infração de patente de papel higiênico.

À esquerda, o papel da Nippon Paper Crecia, e, à direita, o produto da Daio Paper, o qual foi o motivo do processo (Imagem: NHK)

A Nippon Paper Crecia, uma das maiores fabricantes de produtos à base de papel, alegou que sua patente de rolo de papel higiênico três vezes mais longo do que os produtos convencionais havia sido violada pela Daio Paper, outra gigante japonesa do mesmo ramo. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (21).

Publicidade

Em abril do ano retrasado, a Daio Paper iniciou as vendas de um novo papel higiênico 3,2 vezes mais longo do que os convencionais, que, segundo a Nippon Paper Crecia, infringi sua patente do papel higiênico 3 vezes mais longo que foi criado há 8 anos. A Nippo Paper Crecia estava solicitando a proibição de sua fabricação e venda, além de uma indenização, em processo aberto no Tribunal Distrital de Tóquio.

A Daio Paper argumentou que a patente não havia sido violada, alegando que à profundidade das saliências na superfície do papel higiênico para torná-lo mais macio não estavam claras na patente.

Na sentença, o juiz presidente do tribunal, Yoshiaki Shibata, disse: “A profundidade das saliências nos produtos da Daio Paper não está dentro do escopo da patente da Nippon Paper Crecia. Não se pode afirmar que os produtos infringem a patente”.

Não podemos aceitar a decisão. Planejamos recorrer“, respondeu a Nippon Crecia.

Em resposta, a Daio Paper comentou: “A validade de nossa reivindicação foi confirmada em um fórum judicial. Protegeremos ainda mais nossos próprios direitos de propriedade intelectual e respeitaremos os direitos de propriedade intelectual de outras empresas”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ciclone tropical se forma e poderá atingir Japão em breve

Publicado em 22 de agosto de 2024, em Tempo

Ciclone tropical poderá se transformar em tufão até quinta (22) e está se movendo em direção ao Japão, podendo trazer chuvas por vários dias.

Imagem: Google Earth e NHK

De acordo com as observações da Agência Meteorológica do Japão, um ciclone tropical se desenvolveu nas Ilhas Marianas às 9h de quarta (21) e, às 15h do mesmo dia, o ciclone iniciou um movimento lento no sentido oeste-noroeste, em direção ao Japão, com uma pressão central de 1008 hectopascais e velocidade máxima instantânea do vento de 23 metros por segundo. Espera-se que esse ciclone tropical se transforme em um tufão até as 15h de sexta (22), e, caso se desenvolva, se tornará o tufão nº 10.

Publicidade

O tufão se deslocará para o norte à medida que se desenvolver, e espera-se que se desloque até área próxima às Ilhas Ogasawara, às 15h do sábado (24). A pressão central está prevista para ser de 985 hectopascals e a velocidade máxima instantânea do vento é de 40 m/s.

Em seguida, na segunda (26), espera-se que ele se desloque para o norte dentro do círculo de previsão centrado no sul de Honshu, com uma pressão central de 980 hectopascals e velocidade máxima instantânea do vento de 45 m/s.

É provável que chova em todo o país até o domingo (25). A partir de segunda, o tufão poderá causar tempestades severas.

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão