Peruano morre afogado durante churrasco no Biwako em Shiga

Um grupo estava fazendo churrasco no camping e um deles resolveu ir ao toalete e não voltou. Foi encontrado afogado e sua morte foi confirmada no hospital.

Foto ilustrativa de sirene de ambulância (PM)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 22h20 de sexta-feira (16), uma pessoa ligou para o 110 informando que “se levantou para ir ao toalete e não voltou mais”.

Publicidade

A ocorrência foi no Lago Biwa (Biwako), na cidade de Yoshikawa (Shiga). Os bombeiros e policiais da Delegacia de Moriyama vasculharam a área e encontraram um homem flutuando de bruços, a 5 metros da costa. 

Foi resgatado e levado ao hospital, onde a morte foi confirmada cerca de uma hora depois.

A vítima foi o peruano, ヴェリス・フェルナンデス・ファン・サンティアゴ, 59, de Higashiomi (Shiga). 

Segundo o que a polícia soube, ele estava em uma turma de 8 pessoas, incluindo sua esposa e familiares, para camping desde por volta das 18h, quando começaram um churrasco.

Por algum motivo resolveu entrar na água, no local onde a profundidade era de 60 a 70 centímetros e teria se afogado.

Fontes: Chunichi e Kyoto Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinto tufão de agosto, perto de Miyako

Publicado em 19 de agosto de 2024, em Tempo

Conforme a previsão, de facilidade de formação de tufões, por causa do fenômeno Giro das Monções, formou-se mais um em Okinawa.

9.º tufão do ano (AMJ)

Às 3h de segunda-feira (19) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 9.º tufão do ano, a aproximadamente 70 quilômetros ao sul da cidade e ilha de Miyako (Okinawa).

Publicidade

O tufão foi nomeado de Jongdari, pela Coreia do Norte, o que significa cotovia. Ele se formou com mil hPa de pressão atmosférica central e a velocidade máxima do vento no centro é de 18 m/s. 

A previsão é de que o Jongdari se mova para o norte através do Mar da China Oriental a partir das águas próximas à Ilha Miyako, rumo ao Mar Amarelo. É possível que em 22 se transforme em ciclone tropical.

A partir das 3h00, as Ilhas Sakishima, centradas em Miyako, estavam na região das rajadas de ventos fortes do tufão Jongdari, com velocidade de vento de 15 m/s ou mais, o que requer cuidado com chuva, tempestade e elevação de ondas.  

Prevê-se que as condições atmosféricas se tornem extremamente instáveis ​​nas ilhas ao sul do país e na ampla região oeste devido ao tufão e ao ar quente e úmido que o rodeia. 

Este é o 5.º tufão do mês de agosto, quando a média é de 5,7. Com o fenômeno Giro das Monções está mais fácil a formação de tufões no Japão.

Fontes: AMJ, WeatherMap, Tenki e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão