Polícia aumenta vigilância em cidade no Japão por causa de ursos

Houve mais de 30 avistamentos de ursos em Esashi, província de Hokkaido, desde o mês passado, e a polícia aumentou a vigilância.

Ursos vagueiam por áreas residenciais em Esashi, província de Hokkaido (NNN)

Avistamentos de ursos têm aumentado em Esashi (Hokkaido), visto que eles vagueiam por áreas residenciais procurando por moluscos descartados.

Publicidade

Um vídeo mostra um urso em Cape Town, na cidade de Esashi, por volta das 19h de sábado (3). O animal pode ser visto circulando vagarosamente em frente a um caminhão estacionado antes de seguir para uma área residencial. Ele também foi filmado rodeando casas.

Por volta das 21h, um funcionário de uma companhia de processamento de frutos do mar em New Port Town, em Esashi, relatou à polícia que um urso estava vasculhando moluscos descartados.

De acordo com a polícia, um urso de aproximadamente 2,5m foi visto.

“É assustador”, disse um residente. “Você nem pode caminhar por aí à noite”.

Houve mais de 30 avistamentos de ursos em Esashi desde o mês passado, e a polícia aumentou a vigilância.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é executado em Singapura por tráfico de 36 gramas de heroína

Publicado em 5 de agosto de 2024, em Ásia

Sob a lei de Singapura, a qual dita punições rigorosas para tráfico de drogas, qualquer pessoa acusada de tráfico de mais de 500g de maconha ou 15g de heroína é executada.

A identidade e detalhes do caso foram mantidos privados por grupos de direitos humanos a pedido da família do homem (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem em Singapura foi executado pelo tráfico de 36.93g de heroína, o segundo enforcamento da cidade-estado neste ano.

Publicidade

O indivíduo de 45 anos foi executado na prisão de Changi após ter sido considerado culpado pelo tráfico de mais de 2 vezes a quantidade de 15g de heroína pura que motiva a pena de morte, disse o Departamento Central de Narcóticos na sexta-feira (2).

Sob a lei de Singapura, a qual dita punições rigorosas para tráfico de drogas, qualquer pessoa acusada de tráfico de mais de 500g de maconha ou 15g de heroína é executada.

A identidade e detalhes do caso foram mantidos privados por grupos de direitos humanos a pedido da família do homem.

O homem foi acusado e subsequentemente condenado à morte em fevereiro de 2019, divulgou a AFP. Seus requisitos legais por clemência foram dispensados.

Em fevereiro deste ano, Singapura executou o cidadão de Bangladesh, Ahmed Salim, tornando-o a primeira pessoa acusada de assassinato a ser enforcada desde 2019.

Em 2023, Singapura conduziu a primeira execução de uma mulher em 19 anos por tráfico de cerca de 31g de heroína pura.

Grupos de direitos humanos, ativistas internacionais e as Nações Unidas pediram que Singapura parasse com as execuções relacionadas a drogas e dizem que há evidência crescente que elas são ineficazes como impedimento.

Autoridades em Singapura insistem que a pena capital é fundamental para interromper a demanda por drogas e fornecimento. “A pena capital é usada apenas para os crimes mais graves em Singapura que causam danos graves às vítimas, ou à sociedade”, disse anteriormente em uma declaração a Força da Polícia de Singapura.

Há apenas um pouco mais de 50 pessoas no corredor da morte, com 2 acusados em crimes relacionados a drogas, de acordo com a Transformative Justice Collective, uma organização sem fins lucrativos que faz campanha contra a pena de morte.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão