Segundo a Delegacia de Polícia de Otsu-Kita (Shiga), de quinta-feira (8), um homem de 37 anos, da área da construção civil, residente na cidade de Quioto (província homônima), foi encaminhado para a promotoria.
O homem, cujo nome não foi divulgado, é suspeito de ter dirigido uma moto aquática alcoolizado no Lago Biwa (Biwako), violando a Portaria de Segurança Hídrica local.
Essa foi a primeira autuação desde que a portaria entrou em vigor, no mês de julho, estabelecendo que é proibido dirigir embarcações com motor, de todos os tipos, sob efeito de bebida alcoólica.
O suspeito teria dirigido a moto aquática por volta das 14h30 de 31 de julho, na área do Biwako chamada de Kitahira, na cidade de Otsu (Shiga).
Segundo a polícia, um policial que fazia patrulha aquática lhe pediu um teste do bafômetro, cujo resultado mostrou que excedeu o limite padrão.
As penalidades serão impostas a condutores de barcos motorizados, incluindo motos aquáticas, com penas de até 3 meses de prisão ou multa de até 300 mil ienes.
Esse foi o primeiro caso de autuação no Biwako.
Fonte: Kyoto Shimbun