Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Primeira autuação por dirigir moto aquática alcoolizado no Biwako

| Sociedade

O homem foi mandado para a promotoria para responder por ter dirigido uma moto aquática sob efeito de bebida alcoólica, no Biwako.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Foto meramente ilustrativa de moto aquática (PM)

Segundo a Delegacia de Polícia de Otsu-Kita (Shiga), de quinta-feira (8), um homem de 37 anos, da área da construção civil, residente na cidade de Quioto (província homônima), foi encaminhado para a promotoria.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O homem, cujo nome não foi divulgado, é suspeito de ter dirigido uma moto aquática alcoolizado no Lago Biwa (Biwako), violando a Portaria de Segurança Hídrica local. 

Essa foi a primeira autuação desde que a portaria entrou em vigor, no mês de julho, estabelecendo que é proibido dirigir embarcações com motor, de todos os tipos, sob efeito de bebida alcoólica.

O suspeito teria dirigido a moto aquática por volta das 14h30 de 31 de julho, na área do Biwako chamada de Kitahira, na cidade de Otsu (Shiga).

Segundo a polícia, um policial que fazia patrulha aquática lhe pediu um teste do bafômetro, cujo resultado mostrou que excedeu o limite padrão. 

As penalidades serão impostas a condutores de barcos motorizados, incluindo motos aquáticas, com penas de até 3 meses de prisão ou multa de até 300 mil ienes.

Esse foi o primeiro caso de autuação no Biwako.

Fonte: Kyoto Shimbun


+ lidas agora

> >

Empregos para junho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Mecanismo do sismo de Miyazaki e porque não ocorreu o temido megaterremoto

Publicado em 9 de agosto de 2024, em Informações

Poderia ter ocorrido o temido megaterremoto com o deslocamento de uma das placas tectônicas. Veja o mecanismo.

Queda de telhado e objetos por causa do terremoto, na cidade de Miyazaki (JNN)

O terremoto de magnitude 7,1 que ocorreu em Hyuga-Nada, na costa da província de Miyazaki, na tarde de quinta-feira (8), foi um sismo reverso que ocorreu na fronteira entre as placas tectônicas, uma do arquipélago japonês, e a outra do Mar das Filipinas, uma zona de subducção.  

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A tensão estava acumulada na placa tectônica do lado terrestre do Japão. Quando a deformação atinge seu limite, a tensão é liberada e ocorre uma colisão com a outra placa tectônica, nesse caso das Filipinas, o que causou a ocorrência do terremoto

O megaterremoto Nankai Trough, de magnitude 8 a 9, deverá ocorrer em um futuro próximo, causado pelo movimento (afastamento ou colisão) dos limites entre as duas placas tectônicas. Com essa ocorrência aumentou a probabilidade de acontecer o temido megaterremoto.

Infográfico do mecanismo: Sankei

Mas, ele não ocorreu desta vez porque a área do movimento foi relativamente pequena e a uma profundidade rasa, tendo como consequência o tsunami.

Logo depois, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) iniciou investigações sobre a possível relação com um potencial megaterremoto, o que gerou pela primeira vez o aviso  de “informações extraordinárias do terremoto Nankai Trough”, mobilizando o governo, os governadores de cada uma das 29 províncias e os prefeitos das 707 cidades que seriam afetadas em maior ou menor grau com os desastres. 

Veja o tremor de intensidade 6 fraca que durou pouco mais de 30 segundos.

Fonte: Sankei 

logo