Renomado pianista brasileiro Cristian Budu estará no Japão em Novembro

Nesta turnê, ele apresentará obras do repertório clássico, como Schumann e Debussy, além de obras de compositores brasileiros, como Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos.

Cristian Budu é considerado um dos mais importantes pianistas no cenário mundial da música clássica. (foto divulgação)

Cristian Budu, um dos pianistas brasileiros mais aclamados da atualidade, realizará sua primeira apresentação no Japão!

Publicidade
Além de obras de compositores clássicos como Schumann e Debussy, o recital inclui obras de grandes compositores brasileiros
como Camargo Guarnieri e Heitor Villa-Lobos
Vencedor do Concurso Internacional Clara Haskil (2013), Cristian Budu é considerado um dos mais importantes pianistas no cenário mundial da música clássica, se consagrando entre os grandes nomes da nova geração da música clássica.
Budu representa o Brasil juntamente com Nelson Freire na ultra seleta lista “Top 50 Greatest Chopin Recordings” da Gramophone.
Seu último CD solo também ganhou “Editor’s Choice” na Inglaterra e “5-Diapasons”. Além do Brasil, atua frequentemente nos EUA e na Europa.
Concertos e convites recentes incluem duo com o astro da música clássica Renaud Capuçon, música de câmara com músicos da Orquestra Filarmônica de Berlim, e recital solo no Verbier Festival.
Em agosto de 2022, o site de música clássica “Bachtrack” classificou com 5 estrelas seu recital no La Roque D’Antheron Piano Festival. Em 2023 lançou o CD “AFTER A DREAM” com o renomado violoncelista brasileiro Antonio Meneses.
Budu é formado em música pela Universidade de São Paulo, onde teve como professor o pianista Eduardo Monteiro. Anteriormente, teve como professores Elsa Klebanovsky (pupila de Wilhelm Kempff), Marina Brandão e Cláudio Tegg.
Nos Estados Unidos, tornou-se mestre em performance pianística sob tutela de Wha-Kyung Byun, com uma bolsa de estudos especial concedida pelo New England Conservatory de Boston.

Uma ótima oportunidade para apreciar a música clássica brasileira no Japão, esta turnê conta com o apoio da Embaixada do Brasil e dos Consulados-Gerais de Tóquio e Nagoia.

Programação:

  • Concerto em Nagoia
  • Data: 7 de novembro de 2024 (quinta-feira)
  • Horário: às 19h
  • Local: Denki Bunka Kaikan (Sala de Concertos
  • Concerto em Tóquio
  • Data: 15 de novembro de 2024 (sexta-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Ginza Oji Hall

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Castelo de Hamamatsu será iluminado com as cores do Brasil

Publicado em 24 de agosto de 2024, em Tome Nota

Dia da Independência do Brasil será comemorado através de um festival com iluminação na cidade de Hamamatsu.

Castelo de Hamamatsu (Shizuoka) será iluminado com as cores do Brasil (foto/divulgação)

O Festival Cores do Brasil promove, pela primeira vez na história, a iluminação do Castelo de Hamamatsu (Shizuoka) nas cores verde e amarela, em função de essas cores remeterem à bandeira nacional.

Publicidade

Simbolizam, assim, para o público, o orgulho de fazer parte da nação brasileira mesmo estando distante do País, com um significado ainda mais especial no dia do aniversário da Independência do Brasil.

O Castelo de Hamamatsu, localizado na província japonesa de Shizuoka, foi construído em 1570. Por 17 anos, foi a base de Ieyasu Tokugawa, figura central na unificação do Japão, como fundador e primeiro xogum do Xogunato Tokugawa, que governou o país de 1603 até a Restauração Meiji em 1868.

Essa história é retratada na série Shogun, exibida este ano pela Disney Plus. Símbolo de resiliência, o castelo foi restaurado em 1958. Serve hoje como museu e ponto turístico, atraindo visitantes que desejam explorar a rica história samurai e a beleza natural ao seu redor, tendo em vista que o parque do castelo possui inúmeras cerejeiras.

A cidade de Hamamatsu, que abriga o castelo, é o berço de diversas empresas dos setores automotivo e de instrumentos musicais. Essa vocação industrial atraiu desde os anos 1990 grande número de imigrantes brasileiros, que somam hoje quase 30 mil pessoas na região de Hamamatsu (considerada a cidade mais brasileira do Japão), dentre os mais de 210 mil brasileiros vivendo hoje no Japão.

  • Programação do Festival “Cores do Brasil”
  • Data e horário: 7 de setembro de 2024 (sábado), às 15h
  • Local: parque do castelo de Hamamatsu
  •  Cerimônia de Iluminação do Castelo de Hamamatsu
  • Data e horário: 7 de setembro de 2024 (sábado), às 18h30
  • Local: Tenshuguruwa (Pátio) do Castelo de Hamamatsu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão