Robô dentista realiza 1º procedimento completo em humano no mundo

A startup Perceptive tem US$30 milhões em fundos, incluindo do dentista Ed Zuckerberg, pai do CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

O robô pode substituir coroas em cerca de 15 minutos (Perceptive)

Uma empresa startup afirma ter concluído o primeiro procedimento dentário completamente robótico do mundo em um humano.

Publicidade

Na semana passada, a empresa de Boston, nos EUA, a Perceptive, anunciou que havia concluído a cirurgia, usando seu pacote de tecnologia dentária completamente automatizada, em que 3D analisa a boca do paciente, usa IA (inteligência artificial) para analisar dados e então emprega uma série de braços robóticos e ferramentas para realizar procedimentos.

“Estamos entusiasmados em concluir com sucesso o primeiro procedimento dentário robótico do mundo completamente automatizado, “disse o Dr. Chris Viriello, CEO e fundador da Perceptive, em uma declaração.

“Esse avanço médico melhora a precisão e eficiência de procedimentos dentários e democratiza o acesso a melhores cuidados dentários, para experiência melhorada do paciente e resultados clínicos”.

O procedimento ocorreu em Barranquilla, na Colômbia, de acordo com a STAT News.

A startup, que recebeu US$30 milhões em fundos de nomes da Silicon Valley incluindo a Y Combinator e do dentista Ed Zuckerberg, pai do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ainda está a 5 anos de aprovação regulatória da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA.

A companhia diz que o robô pode substituir coroas em cerca de 15 minutos, comparado a 2 horas que leva a maioria dos dentistas.

Cirurgia robótica é amplamente usada em outras áreas da medicina.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher cai em desfiladeiro enquanto tirava selfie

Publicado em 6 de agosto de 2024, em Ásia

A mulher está em condição estável de saúde após cair em um desfiladeiro durante chuva na Índia.

Ela caiu perto da cachoeira Thoseghar, na Índia (banco de imagens)

Uma mulher de 29 anos na Índia foi resgatada após ter caído de uma altura de aproximadamente 30m em um desfiladeiro enquanto tirava selfie.

Publicidade

Ela, junto com um grupo de amigos, estava visitando Bhorane Ghat no estado de Maharashtra no sábado (3) quando ela caiu perto da cachoeira Thoseghar, de acordo com reportagens.

A administração local havia proibido visitas à cachoeira, um dos locais turístico mais populares no estado, devido às condições climáticas desafiadoras em meio á forte chuva.

Inicialmente, o grupo havia planejado visitar a cachoeira, mas assim que descobriram que ela estava fechada, fizeram o desvio para a passagem da montanha, de acordo com reportagens.

Enquanto tirava fotos, a mulher escorregou da ponta e caiu, divulgou o site The Times of India.

A mulher foi resgatada com sucesso e levada a um hospital. Ela continua em condição estável de saúde.

O incidente de sábado ocorre 15 dias após uma mulher de 27 anos ter morrido em uma queda de um desfiladeiro na cachoeira Kumbhe perto de Maharasthra.

A Índia tem o maior número de mortes por selfies no mundo seguida pelos EUA e Rússia.

Houve 379 mortes relacionadas a selfies no mundo entre 2008 e 2021, de acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina de Viagem.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão