Pelo menos 6 pessoas morreram e mais de 20 foram hospitalizadas na Tailândia após consumirem bebida alcoólica misturada com metanol, disseram autoridades na quarta-feira (28).
As mortes ocorreram principalmente no distrito de Khlong Sam Wa no extremo noroeste de Bangkok, onde autoridades encontraram 19 barracas ilegais à beira de estrada, disse a administração da capital.
Seis pessoas morreram no hospital e a condição de saúde de mais 22 era grave na manhã de quarta-feira, disse em uma declaração a Administração Metropolitana de Bangkok.
Predominantemente budista, a Tailândia tem leis rigorosas sobre álcool, restringindo as vendas a certas horas do dia e proibindo-as em feriados religiosos.
Contudo, críticos dizem que as regras conduzem a um mercado negro para álcool barato produzido em destilarias clandestinas, conhecidas localmente como “Ya Dong”.
Bebida alcoólica ilícita é geralmente “enriquecida” com metanol para aumentar sua potência. Se ingerido, o metanol pode causar cegueira, danos no fígado e morte.
Fonte: Channel News Asia