Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Shinjiro Koizumi é a escolha mais popular para próximo líder do Japão, segundo pesquisa

| Política

Cerca de um terço dos apoiadores do PLD são a favor do filho do ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
shinjiro koizumi 23 ago 2024 destaque

Shinjiro Koizumi, surgiu como a escolha mais popular para substituir o primeiro-ministro de saída Fumio Kishida (Wikimedia Commons/Gabinete do primeiro-ministro)

O ex-ministro do Meio Ambiente, Shinjiro Koizumi, de 43 anos, surgiu como a escolha mais popular para substituir o primeiro-ministro de saída Fumio Kishida, de acordo com uma pesquisa de opinião pública realizada pelo site Nikkei nesta semana.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Nikkei e a TV Tokyo realizaram a pesquisa na quarta-feira (21) e quinta-feira (22), perguntando quem era a melhor escolha para se tornar o próximo líder do Partido Liberal Democrático (PLD) – e consequentemente assumir como primeiro-ministro.

Kishida anunciou na semana passada que renunciaria como líder do PLD.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Shinjiro Koizumi, filho do ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi, foi a escolha mais popular com 23%, seguido pelo ex-secretário-geral do partido, Shigeru Ishiba, com 18%. Ishiba ficou em primeiro em uma pesquisa realizada em julho.

A ministra da Segurança Econômica, Sanae Takaichi, ficou em terceiro, com 11%.

Quando os resultados da pesquisa são reduzidos às opiniões de apoiadores do PLD, Koizumi ficou em primeiro com 32%, seguido por Takaichi com 15% e Ishiba com 14%.

Entre os entrevistados que não apoiam nenhum partido político em particular, Koizumi ficou em primeiro com 20%, seguido por Ishiba com 17%.

A aprovação para o governo do Gabinete de Kishida foi de 28%, inalterada em comparação a julho. A porcentagem de entrevistados os quais disseram que não aprovam o Gabinete subiu 2 pontos percentuais para 66%.

A pesquisa foi realizada aleatoriamente via telefone entre pessoas com idade igual ou superior a 18 anos a nível nacional, com 595 respostas recebidas. A taxa de resposta foi de 34.9%.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo