Starbucks lança frappuccino para despedida do verão

Uma festa de despedida com sabor agridoce e toque japonês que estará no menu apenas por 9 dias.

O novo Sunset Pineapple Frappuccino para se despedir do verão (Starbucks Japan)

Com o verão chegando ao fim, a Starbucks está fechando as cortinas para a temporada com uma nova bebida, o Sunset Pineapple Frappuccino.

Publicidade

Essa bebida de edição limitada oferece um toque ao Sunshine Pine Frappuccino que foi lançado em 7 de agosto, com a adição de uma nova polpa cítrica para sabor e cor extras.

Enquanto o Sunshine Frappuccino tenha sido criado para parecer e ter o sabor de um dia na praia, com a geleia azul de sal marinho representando a água, o suco de abacaxi representando o sol e o chantilly as nuvens, essa nova versão nos leva para longe, para o pôr-do-sol na praia.

Juntando-se às camadas originais está uma de polpa cítrica abaixo do chantilly, acrescentando um gradiente laranja mais profunda às tonalidades douradas, transformando-a para corresponder às cores de um belo pôr-do-sol.

A polpa cítrica contém a doçura refrescante do yuzu, uma fruta cítrica japonesa popular, para acrescentar contraste ao sabor ácido do abacaxi. Quanto mais você mistura a camada cítrica ao corpo da bebida, mas as cores mudam.

Essa nova bebida estará no menu apenas até o dia 3 de setembro. As vendas começaram na segunda-feira, 26 de agosto.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa no Japão transforma restos de tempurá em combustível de aviação

Publicado em 27 de agosto de 2024, em Sociedade

Uma empresa em Tóquio tem planos ambiciosos para transformar o que sobra de frituras em combustível de aviação sustentável.

Flocos fritos são geralmente descartados, mas podem na verdade ser vistos como matéria-prima (ilustrativa/banco de imagens)

Uma startup de Tóquio tem alguns planos ambiciosos para transformar o que sobra de tempurá e de outros pratos fritos em combustível de aviação sustentável, ou SAF.

Publicidade

A Ecolio agora produz cerca de 200 toneladas de matéria-prima que vai para o SAF anualmente. A base do material é feita com flocos que sobram de frituras em restaurantes e supermercados.

A companhia visa expandir sua produção para cerca de 200 mil toneladas por ano. Máquinas desenvolvidas pela Ecolio pressionam os flocos de frituras. O óleo é reutilizado para cozinhar.

Entretanto, os sólidos passam por um processo de aquecimento e compressão para transformá-los em matéria-prima para o SAF.

As sobras de flocos podem estar sob risco de combustão espontânea então elas são normalmente processadas como lixo industrial.

Mas a companhia diz que seu equipamento permite que eles sejam coletados de forma segura.

“Flocos fritos são geralmente descartados, mas podem na verdade ser vistos como matéria-prima não usada. Então acredito que há muitos usos em potencial para eles no Japão, assim como no exterior”, disse o presidente da Ecolio, Yukio Urano.

Urano diz que a companhia planeja expandir suas operações ao se juntar com mais fornecedores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão