Tailândia confirma 1º caso da Ásia de variante mais letal de mpox

Enquanto a mpox seja conhecida há décadas, uma nova cepa mais letal e transmissível, conhecida como clado 1b, conduziu ao recente número de casos.

A mpox é conhecida há décadas (ilustrativa/banco de imagens)

A Tailândia confirmou na quinta-feira (22) o primeiro caso da Ásia de uma nova cepa mais letal de mpox em um paciente que havia viajado ao país partindo da África.

Publicidade

O paciente chegou a Bangkok em 14 de agosto e foi levado ao hospital com sintomas de mpox.

O Departamento de Controle de Doenças disse que testes de laboratório feitos no homem europeu de 66 anos haviam confirmado que ele estava infectado com a cepa clado 1b da mpox.

“Estamos monitorando 43 pessoas que tiveram contato próximo com o paciente e até agora nenhuma delas apresentou sintomas, mas devemos continuar com a vigilância por um total de 21 dias”, disse o departamento.

Qualquer pessoa que viaje para a Tailândia partindo de 42 “países de risco” devem se registrar e passar por testes na chegada, disse o departamento.

Casos e mortes em decorrência de mpox estão aumentando na África, onde surtos foram relatados na República Democrática do Congo (RDC), Burundi, Quênia, Ruanda e Uganda desde julho.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência de saúde global sobre a nova variante de mpox, pedindo a fabricantes que aumentem a produção de vacinas.

A doença – causada por um vírus transmitido por animais infectados, mas passada de humanos para humanos através de contato físico – causa febre, dores musculares e grandes lesões na pele com formação de bolhas.

Enquanto a mpox seja conhecida há décadas, uma nova cepa mais letal e transmissível, conhecida como clado 1b, conduziu ao recente número de casos.

A clado 1b causa morte em cerca de 3.6% dos casos, com crianças sob maior risco, de acordo com a OMS.

Antigamente conhecida como varíola dos macacos, o vírus foi descoberto em 1958 na Dinamarca, em macacos mantidos para pesquisa.

A RDC relatou mais de 16 mil casos e 500 mortes neste ano.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número recorde de crianças que não frequentam a escola no Japão

Publicado em 23 de agosto de 2024, em Sociedade

Governo lança iniciativa para fornecer apoio às crianças que não estão frequentando as escolas.

Imagem Ilustrativa

Com um número recorde de 300.000 crianças no Japão que não frequentam a escola primária e ginasial, a Agência para Crianças e Famílias decidiu designar trabalhadores especializados às autoridades locais para fornecer apoio, como conectar as crianças e seus pais a organizações locais de acordo com suas necessidades.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa nacional realizada em 2022, cerca de 40% das aproximadamente 300.000 crianças que não estavam frequentando a escola no ensino fundamental não tinham um vínculo com suas escolas ou organizações locais, e não estavam recebendo nenhuma orientação ou consulta.

Por esse motivo, a Agência para Crianças e Famílias planeja designar novos funcionários especializados às autoridades locais a partir do próximo ano para trabalhar em um projeto de ajuda a crianças que não estão frequentando a escola..

Espera-se que esses trabalhadores sejam especialistas em psicologia e bem-estar, com experiência na educação a crianças que estão nessa situação.

Depois de ouvir as necessidades das crianças e de seus responsáveis, espera-se que os especialistas os conectem a organizações sem fins lucrativos locais e a outros estabelecimentos privados e instituições médicas, e que desempenhem um papel no fornecimento de auxílio ininterrupto na comunidade, mesmo quando não houver problemas relacionados diretamente com a escola.

As autoridades pretendem iniciar o projeto em aproximadamente 20 municípios no próximo ano fiscal e decidiu alocar 260 milhões de ienes para os custos relacionados em sua solicitação de orçamento para o próximo ano fiscal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão