Temperaturas em julho foram recorde desde 1898

As temperaturas máximas do mês de julho foram as maiores da história do Japão. A previsão para o começo de agosto é de calor extremo.

Temperatura de 39ºC no smartphone (PM)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a temperatura média mensal do país no mês de julho deste ano foi 2,16 graus Celsius superior ao normal, resultando na média mais elevada desde que os registros começaram em 1898, ultrapassando o recorde do ano passado.

Publicidade

Por região, foram 2,3°C a mais no leste do Japão e 1,3°C mais alta em Okinawa e Amami, ambas as mais elevadas já registradas em julho desde que as estatísticas regionais começaram em 1946. Em todo o país, 62 dos 153 locais tiveram temperaturas mais elevadas já registradas. 

Segundo a previsão meteorológica para agosto, as temperaturas máximas continuarão elevadas, especialmente na primeira quinzena, período com dias extremamente quentes, com mais de 35 graus Celsius em ampla área.

Com esse calor que chega a ser perigoso aumentam os riscos de insolação, advertiu a AMJ.

Portanto, a recomendação é de tomar todas as medidas preventivas, pois na última semana de julho foram socorridas de emergência mais de 12 mil pessoas em todo o país por insolação.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de mil mortes na Coreia do Norte, vítimas da chuva pesada

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Ásia

Com a chuva pesada, houve inundações dos rios e há relatos de que o número de vítimas – mortas e desaparecidas – pode ser de 1,5 mil pessoas.

Kim Jong-un no veículo verificando os danos causados pela chuva pesada, em 28 de julho (ANN)

A Coreia do Norte continua a sofrer graves danos devido às inundações do rio Yalu. Segundo o jornal Chosun há relatos de que mais de 10 helicópteros foram usados ​​para o resgate de milhares de pessoas, sob a direção de Kim Jong-un, mas na realidade alguns deles caíram, resultando em múltiplas vítimas

Publicidade

Estima-se que o número de vítimas seja de 1,1 a 1,5 mil pessoas que morreram e desapareceram em meio às inundações. Nessa área, localizada a jusante do rio, diz-se que mais de 4,1 mil casas, bem como 3 mil hectares de terrenos agrícolas foram inundados.

Em resposta aos danos causados ​​pelas fortes chuvas que ocorreram na Coreia do Norte desde o final de julho, o secretário-geral da Cruz Vermelha da Coreia do Sul, Park Jong-sul, anunciou na quinta-feira (1.º) que a organização está pronta para fornecer suprimentos de emergência às pessoas afetadas. Ele apelou ao lado norte-coreano para discutir os itens e métodos específicos.

No mesmo dia, o Ministério da Unificação da Coreia do Sul expressou as suas condolências pelas muitas vítimas da Coreia do Norte.

Fontes: ANN, Mainichi e Chosun Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão