Toyota apresenta medidas para prevenir recorrência das fraudes

Conforme ordem de correção do MLIT para a Toyota, a montadora apresentou um documento com as medidas para prevenir a reincidência.

Prius da Toyota (reprodução)

A Toyota Motor informou que apresentou as medidas para prevenir a recorrência, conforme ordem de correção do Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT), expedida em 31 de julho, por ter apresentado certificações fraudulentas das designações dos modelos para serem produzidos em larga escala.

Publicidade

Uma das medidas para o kaizen que constam desse documento é aumentar o número de funcionários para a certificação, chamados de “examinadores internos”, em cerca de 10% dos atuais cerca de 400, para garantir que os exames sejam conduzidos adequadamente. O plano inclui a promoção da compreensão dos serviços de desenvolvimento e certificação por parte da gestão e o reforço do sistema de governança. 

A responsabilidade pela série de fraudes será refletida como cortes na remuneração dos diretores executivos e superiores no ano fiscal de 2024.

Como parte das medidas para prevenir a recorrência, a empresa estipulou que, além de fornecer educação à gestão sobre o esboço dos processos e regulamentos de trabalho de certificação, a gestão realizará inspeções periódicas dos locais de certificação e proporcionará oportunidades para um diálogo honesto com o local de trabalho.

O que é kaizen? É uma filosofia empresarial japonesa de fazer melhoria contínua. A palavra 改善 é composta dos caracteres que significam substituir por algo novo (改) para melhorá-lo (善).  

Fontes: Nikkei e Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vítimas da queda do avião da Japan Airlines são lembradas

Publicado em 12 de agosto de 2024, em Sociedade

O avião caiu em uma área montanhosa no vilarejo de Ueno em 12 de agosto de 1985, causando a morte de 520 pessoas.

A aeronave envolvida no acidente, a JA8119, cinco meses antes do acidente (Wikimedia/Stuart Jessup)

Pessoas se reuniram em Gunma para lembrar as vítimas do acidente aéreo mais mortal do Japão, o qual ocorreu há 39 anos na província.

Publicidade

Um jumbo jet da Japan Ailrines (JAL) caiu em uma área montanhosa no vilarejo de Ueno em 12 de agosto de 1985. O acidente causou a morte de 520 passageiros e membros da tripulação.

No domingo (11), familiares das vítimas e outros colocaram lanternas memoriais em um rio perto de onde a queda do avião ocorreu.

Mensagens foram escritas nas lanternas e orações foram feitas para segurança no transporte.

Kuniko Miyajima perdeu um de seus filhos, o qual tinha 9 anos na época do acidente. Ela atua como secretária-geral de um grupo de famílias enlutadas.

A mulher de 77 anos disse que membros do grupo se lembram das vítimas todos os anos. Ela quer representar um papel em passar informação sobre o acidente para a próxima geração.

Nesta segunda-feira (12), parentes e outras pessoas irão ao local da queda nas Montanhas Osutaka e participarão de uma cerimônia memorial, a qual será realizada à noite.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão