Três desaparecidos em duas praias de Ibaraki

Uma das praias onde dois desapareceram estava fechada temporariamente por causa do alerta do megaterremoto. Um dos desaparecidos é estrangeiro.

Praia na cidade de Hokoto (JNN)

Depois das 8h de domingo (11), entrou uma ligação no 110 informando que “uma pessoa foi arrastada mar adentro”, na praia da cidade de Hokota (Ibaraki).

Publicidade

A polícia e os bombeiros foram imediatamente para a praia e souberam que um homem pulou na água para tentar salvar seus dois filhos, os quais foram socorridos pelos amigos, mas o pai desapareceu.

A vítima desaparecida e que continua sendo buscada é um tailandês, 55 anos, residente na cidade de Kasumigaura (Ibaraki). Ele e seus dois filhos, mais 2 pessoas, no total de 5 foram à praia para um dia de lazer.

Desaparecidos na praia temporariamente fechada

Praia temporariamente fechada por causa do alerta do megaterremoto (JNN)

Antes dessa ocorrência, por volta das 5h50, na praia de Hirai, em Kashima (Ibaraki), dois homens, na faixa dos 20 anos, foram levados pela correnteza e desapareceram. 

Estavam em um grupo de 8 pessoas, todos que estudaram na mesma escola colegial. Metade deles entrou na água para nadar e os dois foram levados.

A Guarda Costeira continua a busca, usando inclusive helicóptero. Essa praia está fechada para banho por causa do alerta da probabilidade de um megaterremoto.

Fontes: Chugoku Shimbun e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremotos sequenciais após o de Miyazaki preocupam população

Publicado em 12 de agosto de 2024, em Tempo

Depois do terremoto de Miyazaki, o governo informou sobre o aumento da probabilidade de ocorrência de um muito forte. Logo em seguida, ocorreram mais 2.

Terremoto no mar de Okhotsk, Rússia, perto de Hokkaido, causou abalos no Japão (WeatherNews)

A ocorrência do forte terremoto de magnitude 7,1, na costa de Hyuga-Nada (Miyazaki) em 8 deste mês, assustou por causa do local, e depois foi emitida pela primeira vez a “informação extraordinária do terremoto Nankai Trough”, chamando a atenção para o aumento da probabilidade de um megaterremoto. O período de atenção é de 2 semanas. 

Publicidade

No dia seguinte, às 19h57 de sexta-feira (9), ocorreu um terremoto de magnitude 5,3 na província de Kanagawa, com intensidade máxima de 5 em Atsugi, Nakai, Matsuda, Kiyokawa, Odawara, Sagamihara, Yokohama (Totsuka-ku), Kawasaki (Miyamae), além de Machida (Tóquio) e Tokorozawa (Saitama).

No dia seguinte, às 12h19 de sábado (10), ocorreu um outro terremoto de magnitude 6,9 no mar de Okhotsk (Rússia), que fica perto do Japão. O epicentro foi a uma profundidade de 490 quilômetros e várias cidades de Hokkaido e da região Tohoku tiveram tremores de intensidade máxima 3.

Essa sequência de terremotos deixou a população do Japão ainda mais preocupada. No caso de um terremoto de grande escala ocorrido em um local profundo, pôde ser observada uma distribuição de intensidade sísmica chamada de “anormal”, cujo tremor é transmitido para longe. 

Nesse terremoto, acredita-se que o tremor tenha se propagado até Hokkaido e Tohoku, ao longo da Placa do Pacífico, onde as ondas sísmicas podem se propagar facilmente.

Portanto, não tem nada a ver com o alerta do megaterremoto, pois esse fica entre a Placa das Filipinas e a Placa Eurasiática, onde tem a Nankai Trough (Fossa de Nankai).

Ilustração do local onde ocorreu o terremoto de Hyuga-Nada, em Miyazaki, no dia 8 de agosto (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão