Três vezes mais inadimplência fiscal pelos residentes permanentes comparados aos japoneses

Os relatórios de uma pesquisa feita pelo governo mostram que os estrangeiros com visto permanente têm elevado índice de inadimplência com impostos.

Foto ilustrativa de cálculo para pagamento (PM)

Soube-se na segunda-feira (19), através dos relatórios do governo, que a taxa de inadimplência dos residentes estrangeiros com visto permanente, em relação aos impostos e parcelas do seguro de saúde, varia de 3 a 4 vezes mais do que os cidadãos japoneses, dependendo das prefeituras.

Publicidade

Esta é a primeira vez que a situação real da inadimplência fiscal dos residentes permanentes é revelada de forma detalhada. Com base na revisão da Lei de Controle de Imigração e Refugiados, promulgada em junho, existe a possibilidade de que o status de residente permanente seja revogado

Poderá ser posta em cheque a adequação da avaliação para obtenção do status de residente permanente (ou visto permanente), concedida aos estrangeiros, conferindo os mesmos direitos que aos cidadãos japoneses.

O jornal Sankei Shimbun obteve esses relatórios internos que o governo apresentou aos membros do Comitê de Assuntos Judiciais da Câmara dos Conselheiros em maio, durante as deliberações sobre a Lei revisada de Controle de Imigração e Refugiados.

De acordo com eles, o governo investigou 7 prefeituras em relação à situação dos pagamento dos impostos e das parcelas do seguro de saúde.  

Em uma determinada prefeitura, no fim de novembro de 2023, 9% dos japoneses (família) estavam inadimplentes com as parcelas do seguro de saúde, enquanto em relação aos residentes estrangeiros com visto permanente eram 29%

No mesmo mês, a taxa de inadimplência dos impostos era de cerca de 4% para os japoneses, enquanto que dos residentes estrangeiros com visto permanente era de 18%.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Egípcio morre prensado em acidente de trabalho

Publicado em 20 de agosto de 2024, em Acidentes

O trabalhador estrangeiro sofreu um acidente fatal na empresa de seu irmão.

Foto ilustrativa de ambulância (PM)

Por volta das 11h20 de segunda-feira (19), um trabalhador egípcio, de 40 anos, que estava em atividade na carroceria de um caminhão de uma empresa de exportação de carros, na cidade de Itami (Hyogo), sofreu um acidente de trabalho.

Publicidade

Segundo a polícia, o estrangeiro ficou preso entre um  equipamento pesado que se aproximava e a parede da carroceria, sendo que em seguida caiu no chão.

O socorro foi chamado e ele foi transportado ao hospital, onde foi confirmado o óbito.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Kakogawa, a empresa é dirigida pelo irmão mais velho, 42, da vítima de acidente fatal. No momento do acidente, ele operava o equipamento pesado. 

A polícia está investigando as circunstâncias e a causa.

Fonte: Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão