Tufão N10 segue em direção ao Japão com muita força

Previsão indica que o Tufão N10 seguirá em direção ao Japão e trará pancadas de chuva e tempo instável em ampla área.

Imagem: Google Earth e NHK

De acordo com as observações da Agência Meteorológica do Japão, o tufão nº 10 (Shanshan) estava se deslocando para o norte sobre o mar ao sul do Japão às 15h de sexta (23), com uma pressão central de 985 hectopascals, velocidades máximas de vento próximas ao centro de 30 m/s e velocidades máximas instantâneas de vento de 45 m/s.

Publicidade

A trajetória e a força do tufão ainda são incertas, mas se espera que ele continue a se desenvolver, atingindo as águas ao redor das Ilhas Ogasawara no sábado (24) e depois se deslocando para noroeste.

Em seguida, é provável que se aproxime do oeste e do leste do Japão na próxima terça-feira (27), ou mais tarde com forte intensidade, portanto, se ele atingir a costa,há risco de tempestades e chuvas fortes.

A chuva e o vento aumentarão gradualmente, principalmente no lado do Pacífico do oeste e do leste do Japão, e o tempo poderá ficar muito tempestuoso.

Também no norte do Japão, há risco de tempestade a partir da próxima quarta-feira (28), portanto, preste atenção às informações e alertas do tempo.

Uma grande quantidade de ar quente e úmido que flui ao redor da borda da Alta do Pacífico causou fortes chuvas na província de Shizuoka na manhã do dia 23, e essas condições continuarão no dia 24 em diante.

Portanto, no sábado e no domingo, as condições atmosféricas se tornarão muito instáveis do norte ao oeste do Japão, e há risco de chuvas fortes ou muito fortes.

A partir de segunda-feira, o ar quente e úmido fluirá diretamente do tufão N10, e há risco de chuvas ainda mais fortes. Há também o risco de fortes rajadas de vento, inclusive tornados.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) informou que as chuvas fortes podem atingir níveis de alerta nas regiões de Tohoku, Kanto Koshin, Tokai, na região de Chugoku e na região de Kinki da manhã até o final da noite de sábado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taro, o dragão-de-Komodo, agora pode ser visto no zoológico de Nagoia

Publicado em 23 de agosto de 2024, em Artigos de Turismo

Taro, o dragão-de Komodo de 13 anos, agora pode ser visto pelo público no Higashiyama Zoo & Botanical Garden em Nagoia.

Taro, o dragão-de-Komodo, tem 13 anos (Chukyo Television)

Um dragão-de Komodo de 13 anos chamado Taro agora pode ser visto pelo público no Higashiyama Zoo & Botanical Garden em Nagoia (Aichi) desde sexta-feira (23).

Publicidade

A maior espécie existente de lagarto podia ser vista anteriormente no Zoológico de Ueno (Tóquio) e em outras instalações, mas o de Nagoia é agora o único lugar onde esse animal é mantido no Japão.

Com 2.7m de comprimento e pesando 50Kg, Taro nasceu de uma fêmea emprestada do Zoológico de Ueno para o de Singapura para um programa de procriação e chegou ao Japão em meados de julho.

Taro se adaptou ao novo ambiente e responde aos chamados de seu tratador.

Quando foi apresentado à mídia na quinta-feira (22), Taro foi visto devorando um rato e parecia estar com boa saúde.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão