Várias pessoas sofrem intoxicação alimentar após comer bolinhos de arroz em Gunma

Cinco delas, na faixa dos 50 e 90 anos, foram hospitalizadas com diarreia, náusea e outros sintomas, mas todas teriam recebido alta e estão se recuperando.

O ohagi é coberto com pasta de feijão azuki doce, farinha de soja e gergelim (banco d eimagens)

Trinta e seis pessoas sofreram intoxicação alimentar após comerem ohagi, um tipo de bolinho de arroz, produzido e vendido por uma confeitaria na cidade de Kiryu (Gunma) em 13 e 14 de agosto, anunciou o Governo Provincial na quarta-feira (21).

Publicidade

Cinco delas, na faixa dos 50 e 90 anos, foram hospitalizadas com diarreia, náusea e outros sintomas, mas todas teriam recebido alta e estão se recuperando.

O ohagi é coberto com pasta de feijão azuki doce, farinha de soja e gergelim, e algumas vezes consumido durante o período do Obon em meados de agosto.

De acordo com o governo provincial, a bactéria Staphylococcus aureus foi detectada em utensílios de cozinha na confeitaria Yamaguchi Shokuhin e nas fezes de 2 das pessoas sintomáticas.

A província determinou que os bolinhos de arroz da loja causaram a intoxicação alimentar e ordenou que o estabelecimento suspendesse as operações por 3 dias a partir de 21 de agosto.

A Staphylococcus aureus é encontrada em mãos ásperas e cicatrizes, e sua toxina não é destruída pelo calor, então o governo provincial está pedindo por frequente lavagem das mãos e limpeza de utensílios de cozinha como medida para prevenir intoxicação alimentar.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuvas fortes continuarão na região de Kanto

Publicado em 22 de agosto de 2024, em Sociedade

Aas condições atmosféricas na região de Kanto estão instáveis e chuvas fortes estão caindo na parte sul da região de Kanto desde a manhã.

Imagem: NHK

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, nuvens de chuva se desenvolveram localmente na região de Kanto Koshin no dia 21, causando chuvas fortes nas proximidades de Minato, em Tóquio, com análises de radar mostrando que aproximadamente 100 mm de chuva forte caíram em uma hora até as 19h, e o “Alerta de Chuva Forte de Curta Duração” foi emitido.

Publicidade

As condições atmosféricas continuaram instáveis nesta quinta (22) devido ao fluxo de ar quente e úmido vindo do sul, e nuvens de chuva se desenvolveram localmente em Tóquio e Kanagawa a partir do meio da manhã.

Os pluviômetros instalados pelo Governo Metropolitano de Tóquio no distrito de Shinjuku observaram 40 mm de chuva forte em uma hora até as 11h40.

Um pluviômetro de Kanagawa em Tama-ku, na cidade de Kawasaki, registrou 34 mm de chuva forte em uma hora até as 11h.

Há risco de chuvas muito fortes com trovoadas localizadas na região de Kanto Koshin até o final da noite de quinta.

Espera-se que a quantidade de chuva nas 24 horas até a manhã de sexta (23) seja de:

  • 80 mm na parte norte da região de Kanto
  • 60 mm na região sul de Kanto
  • 50 milímetros na região de Koshin

A Agência Meteorológica do Japão está pedindo às pessoas que tomem precauções contra inundações em áreas baixas, deslizamentos de terra e aumento do nível da água nos rios, e que fiquem atentas a relâmpagos, tornados e outras rajadas de vento fortes, bem como granizo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão