Viajantes escolhem Japão como o país que mais querem visitar novamente

Questionados sobre o que procuravam em suas visitas ao Japão, os viajantes internacionais citaram o cenário gastronômico diverso, cultura do país e paisagens naturais únicas.

Campo de lavandas em Hokkaido (à esq.) e Miyajima em Hiroshima (à dir.) – (banco de imagens)

O Japão foi escolhido por viajantes internacionais como o país que eles mais querem revisitar por causa da gastronomia, cultura e paisagens naturais, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela agência japonesa Dentsu Inc.

Publicidade

Em um questionário com múltiplas respostas da pesquisa online, conduzida em 15 países e áreas de janeiro a março, o Japão ficou no topo da lista com 34.6%, seguido por Singapura a 14.7% e EUA a 13%.

A Coreia do Sul ficou em 4º com 10.5% e Reino Unido em 5º, com 10.4%, de acordo com a pesquisa que coletou repostas de 7.460 pessoas com idades entre 20 e 69 anos.

Os 15 países e áreas entrevistados foram EUA, Austrália, Reino Unido, China, Alemanha, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Vietnã.

Questionados sobre o que procuravam em suas visitas ao Japão, 28.6% dos entrevistados citaram o cenário gastronômico diverso, enquanto 7.9% foram atraídos pela cultura do país e 25.6% pelas paisagens naturais únicas.

Atividades para as quais eles estão dispostos a pagar incluem ir a restaurantes que servem comida tradicional, contando por 41.1%. Uma experiência rural e viajar de trem-bala também foram populares, mostrou a pesquisa.

Os 5 principais destinos procurados pelos turistas foram Tóquio, Osaka, Quioto, Hiroshima e Hokkaido – sem alteração desde 2016, disse a Dentsu.

Sobre o que os impedia de viajar para o interior do Japão, muitos entrevistados citaram a barreira da língua, falta de conhecimento sobre áreas além de grandes cidades como Tóquio, Osaka e Quioto, assim como pouca informação sobre quais atividades estão disponíveis em áreas rurais.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão marca 79 anos do fim da 2ª Guerra Mundial

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Sociedade

Todos os anos, o governo japonês organiza uma cerimônia em Tóquio para lembrar as cerca de 3,1 milhões de pessoas que morreram na guerra e orar por paz.

Neste ano, cerca de 4,3 mil pessoas participarão da cerimônia (banco de imagens)

A população no Japão marcará o 79º ano do fim da 2ª Guerra Mundial nesta quinta-feira (15).

Publicidade

Todos os anos, o governo japonês organiza uma cerimônia em Tóquio para lembrar as cerca de 3,1 milhões de pessoas que morreram na guerra e orar por paz.

Neste ano, cerca de 4,3 mil pessoas participarão da cerimônia.

Elas farão 1 minuto de silêncio ao meio-dia. O imperador Naruhito fará um discurso.

Segundo o Ministério do Bem-Estar, o maior número de familiares daqueles que morreram na guerra deve participar do evento desde a propagação do coronavírus.

O ministério também disse que essa é a primeira vez em 5 anos que parentes das vítimas de todas as 47 províncias participarão.

Cerca de 75% dos familiares das vítimas que devem comparecer à cerimônia têm 70 anos ou mais.

A cerimônia será transmitida ao vivo no YouTube.

Grupos de famílias enlutadas e municípios também realizarão eventos por todo o Japão para marcar a ocasião.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão