Abrigo flutuante de proteção contra tsunami é testado em Shizuoka

O teste do abrigo flutuante contra o tsunami, com capacidade para 120 pessoas, foi realizado com sucesso.

Pessoas com colete salva-vidas a bordo do abrigo flutuante recém-desenvolvido (SUT TV)

Uma das grandes preocupações dos governos do país e de cada província, bem como da população, é a ocorrência de um forte terremoto e consequentemente um tsunami.

Publicidade

Para a proteção no caso da ocorrência de tsunami, uma empresa da cidade de Shizuoka (província homônima), desenvolveu um abrigo gigante e flutuante que pode acomodar até 120 a 130 pessoas, o qual pesa cerca de 9 toneladas.

O Sam Mega Float foi recém-desenvolvido pela Onoda Sangyo, instalada em Shimizu-ku, em colaboração com as universidades locais, e tem a capacidade de proteger as pessoas em caso de tsunami, além de estar equipado com banheiros. É feito em isopor, com medida de 8 metros quadrados, o qual flutua com segurança mesmo com aumento do nível da maré.

Na quarta-feira (18) a empresa fez uma experiência bem sucedida com público, na Baía de Orito, em Shimizu-ku, com aproximadamente 130 pessoas a bordo.

Momento em que o Sam Mega Float deu a partida para a experiência com mais de 120 pessoas (SUT TV)

Tsunami e a rápida evacuação

No caso da ocorrência do megaterremoto Nankai Trough, prevê-se um tsunami ou mais, depois de alguns minutos, com altura de até 11 metros na província de Shizuoka.

O governo da província prevê 105 mil mortes no máximo, sendo que 96 mil deverão ser vítimas do tsunami.

O governo está construindo aterros contra maré, 117 torres de abrigo do tsunami e já têm 18 montes ou locais elevados para evacuação. 

Assim que for dado o alerta de tsunami, a população precisa se apressar para ir até o abrigo mais próximo e seguro.

Fonte: SUT TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Elon Musk e o olé em Moraes: internautas voltam a usar X no Brasil

Publicado em 19 de setembro de 2024, em Brasil

A mídia brasileira e internacional deu destaque para o drible de Elon Musk para fazer o X voltar a ser usado pelos brasileiros residentes no Brasil, ainda que estivesse oficialmente bloqueado.

Imagem ilustrativa da bandeira do Brasil (NeedPix) e logo do X

Um dos assuntos do dia no Brasil, na quarta-feira (18), horário local, foi a volta dos posts de brasileiros residentes no país na rede social X (antigo Twitter), mesmo tendo sido bloqueada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Publicidade

A rede social X, de propriedade do bilionário Elon Musk, estava bloqueada desde 31 de agosto. Mas, os internautas conseguiram acessá-la na quarta-feira e isso foi destaque nas mídias do Brasil e do mundo, incluindo o Japão.

E a Anatel reconheceu a volta do X e agora parece estar pensando em como fazer para bloqueá-lo novamente, já que Elon Musk fez uma manobra elogiada por parte dos jornalistas e políticos, e pelo público. Ele simplesmente passou a hospedar o serviço nas nuvens, na empresa conhecida internacionalmente, a Cloudflare, a qual não tem representante legal no Brasil.

Reprodução

Por conta disso, “Alexandre de Moraes”, “Cloudflare” e “X Brazil” entraram nos trending topics do dia.

E assim, durante o dia surgiram vários memes no Brasil e no mundo. Mas, a Anatel deverá tomar uma ação contra a Cloudflare.

Fonte: X 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão